O imortal rei do Pop

    No dia 25 de Junho de 2009 às 14h (horário de Los Angeles) o mundo perdia Michael Jackson considerado o maior artista Pop de todos os tempos. Ocorreu uma comoção mundial, o rei do Pop havia falecido. Artista este que marcou época por sua carreira notável de inúmeros sucessos mundiais.
  Michael nasceu no dia 29 de Agosto de 1958 e com apenas 5 anos de idade já cantava e dançava com uma certa facilidade. Mas foi aos 11 anos, que começou sua brilhante carreira no ano de 1969, sendo o vocalista do grupoJackson 5.Durante este período o garoto já impressionava a população norte americana, por sua voz e o seu estilo desinibido ao dançar as coreografias das musicas, sem desafinar e usar o playback.
   O grupo com o passar dos anos fez muito sucesso e colocou varias musicas no topo da parada as de maiores sucesso foram: I Want You Back, ABC, I II Be There, The Love You Save. Michael era o grande destaque do Jackson 5, e ficou cada vez mais popular, com isso ele saiu do grupo e começou sua carreira solo no ano de 1971. A parti dali surgia o rei do pop.
A carreira solo foi o ponto auge, já nos seus primeiros álbuns vendeu mais do que os 10 anos que permaneceu no grupo Jackson 5. Seus primeiros álbuns solos foram Got To Be There, Bem, Music & Me e Forever Michael. Todos estes tiveram pelo menos um sucesso mundial.
      O garoto simples do grupo Jackson 5 se tornao maior sucesso mundial,a parti da década de 80 já na vida adultaquando emplacou álbuns de um sucesso impressionante, sendo que a cada novo lançamento Michael Jackson quebrava todos os recordes. Um fato interessante é que ele quebrava os seus próprios recordes, por que nenhum artista conseguia vender tantas cópias quanto o próprio. Entre os seus álbuns de maior sucesso cinco deles tornaram se os mais vendidos mundialmente de todos os tempos. Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History (1995).Dentre todos este o álbum thriller é o mais vendido de todos os tempos na História da música, com estimativa de 110 milhões de cópias, algo que jamais sera alcançado por outro artista, com este grande sucesso Michael Jackson entrou definitivamente para a galeria dos imortais do Pop, sendo o maior de todos.
      O artista também é marcado por suas inovações ao ser pioneiro de inúmeras ideias que marcaram o mundo da música. Entre as suas ideias geniais estão, os populares videoclipes lançados por ele. Michael inovou esse estilo, além de apenas cantar ele lançava os videoclipes de seus maiores sucessos, fato este que revolucionou a maneira dos demais artistas pensarem e a parti dali todos passaram a produzir os videoclipes de suas canções. Os clipes de dele impulsionaram ainda mais a carreira, pois todos podiam ver as suas coreografias fantásticas, na qual ele investia pesado. Graças aos seus vídeos ele sempre estava no topo das paradas da MTV Americana, faturando muito dinheiro, sendo um dos artistas Pops que mais arrecadava.
   As coreografias do cantor eram fantásticas, ele dançava e cantava (sem usar playback) com uma extrema facilidade, poucos artistas da época dançavam comoMichael, muitos tentavam copiar, mas nada que fosse capaz de chegar próximo ao que o rei do Pop apresentava. Imortalizou os passos de dança e revolucionou com o passo mais famoso de todos os tempos, o Moonwalk passo este em que ele andava para traz. Outra coreografia incrível é a de Smooth Criminal na qual ele jogava o corpo para a frente em um ângulo de 45°. Essa coreografia deixou uma duvida muito grande na mente das pessoas que não sabiam como aquilo era possível, posteriormente ele revelou que o segredo estava nas sapatilhas que prendiam seu pé ao chão.
   Ao longo de sua carreira o cantor foi marcado por sua conscientização social, sempre que possível Michael lançava um álbum para ajudar as pessoas necessitadas do planeta, com destaque para o continente africano, com o dinheiro arrecadado ele investia na ajuda as pessoas. Ele também foi marcado por algumas polêmicas entre elas a mudançada cor de pele, ele foi acusado de racismo, mas este problema se esclareceu quando foi comprovado que o cantor tinha vitiligo uma doença que gera a perda de pigmentação da pele. Foi acusada também de abuso infantil, situação esta que foi desmentida anos depois.
    Os seus recordes são inúmeros, ao longo da carreira musical é um dos artistas mais premiados do mundo com 15 Grammys, 41 canções a chegarem ao topo das paradas, vários recordes certificados pelo Guinness World Records entre eles o de álbum mais vendido mundialmente de todos os tempos (Thriller), por quatro décadas foi citado como a pessoa mais famosa do mundo, possui uma estrela na calçada da fama, um dos poucos artistas a entrar duas vezes para o Rock AndRollofFame(Hall da fama), vendeu mais de um bilhão de cópias o maior premio de sua carreira foi ser eleito o ‘’ O maior artistas de todos os tempos ‘‘.
   Michael Jackson alcançou números fantásticos, diguinos de gênio. Não era apenas um cantor e dançarino, ele é o Rei do Pop, um artista que se apresentava com uma perfeição enorme, se preocupava sempre em produzir os melhores trabalhos e por incrível que pareça ele nunca dizia que estava perfeito. Se as performances dele não eram perfeitas então chegaram muito próximas, e o que Michael fez na carreira nenhum artista alcançou, uns chegaram próximo como, por exemplo, o Elvis Presley e no geral existem grandes artistas que já passaram por este mundo, mas Michael Jackson é Michael Jackson, incomparável. Um ser que saiu desta vida para entrar na Historia este é o The King of Pop.

Escrever é reconhecer os fatos que marcaram época

 Por @samuellucas 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.