Orkut X Facebook X Twitter




Atualmente em todo o mundo Há inúmeras redes sociais, mas 3 têm um destaque maior que são: Orkut, Facebook e Twitter. Essas redes estão entre as mais utilizadas em todo o mundo. Fato este que gera uma discursão sobre qual é a melhor rede social.
O Orkut foi o pioneiro dentre essas três, sendo que o seu surgimento no ano de 2003 revolucionou o "mecanismo" rede social. Era uma grande novidade para época, o que atraiu varias pessoas e fez com que criassem um perfil no site. Como tudo que é novidade é bom, o Orkut agradou muito a população, graças a sua interatividade, possibilitando as pessoas se relacionarem através da WEB, bastava mandar uma solicitação de amizade para outra pessoa que tivesse o perfil, a parti do momento que era aceita os indivíduos podiam se relacionar através de recados e mensagens.
O formato do Orkut tinha de tudo para ser considerado impressionante, mas como quase tudo na vida, surgiu a concorrência, representada pelo Facebook. Semelhante em alguns pontos, porem mais interativo e ilimitado.O Facebook rapidamente agradou a população mundial sendo este a rede social mais utilizada em todo o mundo. O Orkut era bom, mas o Facebook tem características melhores pelo fato de gerar uma interatividade mais rápida, muitas das vezes em tempo real, o que não ocorria no Orkut, pois as pessoas mandavam um recado e muitas das vezes recebiam a respostas no outro dia ou na outra semana.
Recentemente surgiu o Twitter ‘’a coca-cola das redes sociais” uma rede totalmente diferente de Orkut e Facebook, com um formato inovador. Nesse tipo de rede as pessoas não têm amigos, mas sim seguidores. É uma das redes mais utilizadas no mundo, mas perde em número de usuários para o Facebook. O site é o mais interativo de todos, pois sempre gera uma comunicação em tempo real, as pessoas postam alguma coisa e alguns segundos depois, algum de seus seguidores comenta. O interessante é que esse site gera algumas polêmicas, discussões, divergências de opiniões, bate papos, informação rápida tudo em tempo real, o que torna o Twitter a rede social que mais cresce em todo o mundo juntamente com o Facebook.
A disputa entre essas três redes sociais é muito grande. Sendo que o Orkut leva vantagem no Brasil é o mais utilizado pela população, mas Facebook e Twitter estão crescendo cada vez mais. Um fato curioso é que nãa existe realmente uma disputa entre Twitter e Facebook, ambos coexistem sem causar grandes interferências um no outro. A maior prova disso é que o Facebook permite interação com o Twitter, permitindo que os usuários escrevam algo no twitter e automaticamente vá aparecer na linha de notícias do Facebook.
O Orkut esta perdendo o espaço, mas esta se desenvolvendo um pouco mais com novos recursos que estão agradando bastante como: o Orkut Ao Vivo e o bate papo. O Facebook procura crescer e se manter na liderança e traz uma novidade fantástica que esta por vir: o Facebook Skype. O Twitter pelo fato de não ter muito o que ser inovado, não trás nenhuma grande novidade, mas tem um recurso fantástico que é a Twittcam.
As redes sociais são um dos maiores mecanismos de interação entre as pessoas de todo mundo, crescem e surgem novas a cada momento, este é sem duvidas um dos melhores recursos da Internet por sua versatilidade. A era digital evolui cada vez mais, se aperfeiçoa e se enquadra na sociedade; Os sites de relacionamento são uma das maiores provas disso, pois foram criados e não por acaso vieram para ficar.

Escrever é relatar o que se enquadra em nossas vidas

Por: Samuel Lucas (@samuellucas1)

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise