As pessoas pensam demais no futuro


   Uma das situações mais comuns para qualquer pessoa é ter planos e projetos para serem realizados em longo prazo, isso é bom, mas tem um lado muito negativo, que é um pensamento muito grande no futuro, esquecendo se do presente.
   Um dos maiores males da sociedade é o fato de ser constituída em boa parte por pessoas ansiosas demais. É muito comum ver pessoas se preocuparem exageradamente com seus projetos e sonhos futuros, planejarem demais algum objetivo que ainda esta longe do seu alcance, que requer muito tempo para que ocorra, mas mesmo assim planejam e até ficam imaginando como será, vivem um fato irreal, que ainda não aconteceu e nem sabem se poderá acontecer. Enquanto isso o presente é deixado de lado.
   Algumas pessoas pensam tanto no futuro, falam tanto sobre ele, de maneira tão real, parecendo que já vivenciaram aquele fato, e que vai ocorrer com toda certeza. Muitos fatos existem com exemplo pessoas que mau entraram no emprego e já se sentem promovidas, outras que já se veem como chefe da empresa, universitários que acabaram de entrar na faculdade e já pensam na pós graduação, pessoas que acabaram de montar um comércio pequeno e já pensam em montar uma grande rede de lojas.
   Enquanto as pessoas se apressam demais com seus planos, mal aproveitam os momentos presentes, colocam um foco tão grande no que pretendem realizar que vivem em função daquilo, não existe mais nada que importa como diria Freud “o ser humano tem uma atitude consciente, mediante ao sentimento inconsciente” é muito bom ter planos, mas é também muito ruim se precipitar demais para torna-los uma realidade.
    O futuro é como uma casa deve ser construído aos poucos, devemos construir um bom alicerce, fazer uma massa resistente para ter uma boa base e colocar um tijolo de cada vez, sem pressa demais aproveitando o presente, pois ele é a base para o futuro. Não adianta planejar demais, as coisas podem sair totalmente diferentes do que planejamos, o que devemos fazer nada mais é do que viver um dia de cada vez. A única coisa que existe é o Hoje, o Amanhã deixa para amanhã...
O futuro a gente faz todo dia...

“O futuro é o presente, e o presente já passou”

@samuellucas1




Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo