Dependência um dos outros


     O fato de vivermos em uma sociedade faz com que obrigatoriamente convivamos com muitas pessoas, a parti desse momento surge uma grande dependência um dos outros. E depender dos outros não é bom. Não é nada bom. É uma merda total.
   Infelizmente não é possível fazer tudo só, geralmente precisamos de alguém para nos ajudar, e muitas das vezes esse alguém que deveria nos ajudar, simplesmente não ajuda. Essas horas é que da vontade de bater nessa pessoa, de falar mal, discutir, precisamos dela, sem ela não tem jeito, e essa maldita pessoa fica enrolando, nunca aparece, não faz por onde.
   Começando o dia, quem trabalha ou estuda longe de casa depende de um ônibus, que é comandado por um motorista e muitas vezes esse ônibus demora uma eternidade para chegar (a vá ônibus comandado por um motorista, isso é pleonasmo). No trabalho muitas das vezes dependemos de um colega para terminar alguma tarefa e essa pessoa é enrolada, preguiçosa e nunca colabora. Na escola dependemos diretamente uns dos outros como, por exemplo, em um trabalho em grupo, sempre tem os malditos integrantes que nunca fazem nada e dependemos dele para entregar o trabalho.
   Em algum curso dependemos de um professor para aprender, mas muitas das vezes esse professor é tão ruim que não aprendemos nada. Dependemos de alguma coisa que pedimos para um amigo fazer, esse amigo diz com toda certeza que vai fazer, e nunca faz, e vem com a desculpa esfarrapada mais velha que andar pra frente “a eu esqueci” “nó eu não tive tempo” “amanhã sem falta eu termino”. Dependemos dos telemarketings das operadoras de celular, ficamos uma hora para ser atendidos e muitas vezes, nosso problema nem é resolvido, somos mau atendidos, (Nada contra os operadores mas haja paciência).E a pior dependência de todas é a que temos dos políticos para governar o país (sem mais comentários)
   Dependemos dos outros para inúmeras coisas, é triste isso, é uma das piores coisas que tem. Mas fazer o que né? É o jeito, nem tudo na vida é como queremos. Quase nada na vida é como queremos, mas enfim, nós não somos Dom Pedro para ir a margem de um rio e gritar ‘‘Independência ou Morte”, temos mais o que fazer da vida, então aguenta as consequências...

@samuellucas1
  
  
  

Comentários

confira :

Especial Usp : Como foi o primeiro ano na Letras

Quinta do youtube #46 : 5 canais de artistas da TV