O lado irônico da Tecnologia (PARTE 2)

Tecnologia não é para pobre



   A Tecnologia não é nunca foi e nem sei se um dia será para pobre. Desenvolve, cresce e evolui a cada dia mais, mas esse desenvolvimento tem um custo que por sinal é muito alto. E o trabalhador que ganha R$545,00 por mês, onde ele entra nessa história? É simples ele nem entra, pois não tem condições de comprar tudo o que a tecnologia oferece.
   O salário mínimo no Brasil já não é dos melhores, com isso as pessoas que dependem dele para sobreviver vão ter tempo para ficar se preocupando com tecnologia? Mas é claro que não, elas têm que se preocupar em se sustentar e pagar as contas. Infelizmente o que o brasileiro ganha não dar para ele comprar muitas coisas, no geral só da para o gasto, muitas vezes falta recursos para o mês.

  O trabalhador que depende do mínimo pode até gastar o que ganha com algum moderno celular, TV ou Tablet, porém ele terá duas alternativas, morrer de fome ou tomar o Tablet no café e ainda por cima ficar endividado. De que adianta tanta tecnologia, se a população mais pobre não tem sequer acesso?
  Quando uma pessoa de classe social baixa adquire um moderno aparelho de TV, computador ou coisa do tipo pode ter certeza que foi adquirido em suaves prestações de 24X ou 36X e que ela economizou muito para comprar aquilo, e, além disso, dificilmente é a melhor marca do mercado, por conta do alto preço.
  O maior culpado do fato dos altos preços é o nosso governo, que coloca os impostos lá nas alturas, é impressionante no Brasil tudo tem um imposto, que deixa os produtos no geral bem mais caros, consequentemente as classe sociais mais baixas, não tem condições de aderir a tudo que existe de bom no mercado. E depois reclamam que o pobre compra muitos produtos do Paraguai. É a única solução, pobre comprar produto original? Quem sabe em um futuro bem distante, quando os impostos forem baixos.
   É preciso haver mudanças na forma como o governo comanda o país. Cobra impostos em tudo, mas ninguém sabe aonde vão parar esses impostos. Enquanto isso existe milhões de pessoas que sobrevivem do salário mínimo, e não tem condições para poder se beneficiar dos grandes avanços que esta ocorrendo na tecnologia, mau tem condições para viver, Isto é o que chamo de uma vergonha, governo Nacional, não dá mais para aguentar.

@samuellucas1
  
   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.