Coisas legais de Belo Horizonte (PARTE II)



Diversidade ecológica do centro:Belo Horizonte apesar de ser uma das maiores cidades do país, apresenta uma diversidade ecológica enorme em todo centro. A capital é o que chamo de cidade jardim pelo fato do contraste que existe entre as arvores e prédios. A grande maioria das avenidas de BH é arborizada, belas alamedas com arvores centenárias, (todas as ruas que conheço em BH são cheias de arvores, isso é motivo de orgulho para nós mineiros)







Parques: São outros dos grandes aspectos que reforçam a diversidade ecológica da cidade, em BH existem muitos parques que são muito legais, Destaco o Parque das Mangabeiras que é o maior da capital, uma imensa área verde e um ponto turístico sensacional. Também temos o Parque JK, o Parque Ecológico da Pampulha, o Municipal (que eu já citei anteriormente) entre outros.






Feira Hip: É uma relíquia da capital desde que me entendo por gente ela existe. É uma feira que acontece todos os domingos na parte da manhã até meio dia. É muito legal essa feira por que lá se acha de tudo um pouco, os comerciantes fecham uma parte da Avenida Afonso Pena (a mais importante de BH) e tem a manhã de domingo só para eles.






Shoppings: Como toda boa cidade grande não poderiam faltar os shoppings, esse é um dos locais mais legais da cidade, encontrar os amigos, jogar conversa fora, ir ao cinema, no Mc Donalds enfim é muito bom. Os mais legais da capital são o Dell Rey, o Boulevard e o BH Shopping.




Teatros:Apesar de não serem tão divulgados existem alguns importantes teatros espalhados pela cidade, que geralmente recebem atores de renome e peças bem interessantes, com destaque para as de Stand up e as comédias. É um bom programa para os finais de semana.




Bom encerro aqui a segunda parte do texto e no próximo post finalizo a série sobre Belo Horizonte...

@samuellucas1

Comentários

  1. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.