Dicas para bandas #1

  
   Ola meus queridos leitores
    Hoje trarei a vocês um post sobre dicas para bandas . O fato é que é preciso mais do que um bom som ou boas intenções para se fazer sucesso . O mercado musical independente é mais difícil  que o mainstream  , uma banda exige organização e como se fosse uma empresa , pois cada setor tem importância pra vida de uma banda . Os trabalhos vão alem da produção dos álbuns e shows , a trabalhos burocráticos e chatos nos bastidores que uma banda independente tem que fazer por conta própria .
    É  fato que viver da musica aqui é complicado , seja pela falta de apoio ou os custos desta carreira . O importante é viver feliz fazendo o que gosta , principalmente se for musica , lá vamos as dicas :

  1° Divulgação :  Fãs e Internet :  O melhor amigo na hora de divulgar a bandas é a internet onde pode exibir o seu trabalho e  suas qualidades e outra parte importante é a base de Fãs ( divulgação e até amigos )  , eles tem papel essencial porque ninguém cresce sem apoio dos Fãs de verdade seja em votações ou lotando os showszinhos em começo de carreira . Valorize os Fãs  ( excetos os malucos )  .

   2° Redes Sociais : Vida ativa e divulgação :  As redes sociais como twitter e facebook devem ser  utilizadas com certa frequência , manter contato com os fãs assim você tem fãs de verdade com você  . A divulgação é essencial de qualquer jeito , mas redes sociais são areas de exposição incríveis  e conheci varias bandas legais pelo twitter , facebook e tramavirtual .

  3° Amigos e Boas parcerias :   Na vida pessoal tanto quanto na vida de musico é necessário bons contatos e boas parcerias  pra poder se dar bem , porque afinal ninguém vive sozinho . Os bons parceiros são aqueles amigos músicos até aquele  contatos com as produtoras e gravadoras  ajudam  a carreira de qualquer bandas .

 4° Estrutura :  Banda - Empresa :  uma grande banda é feita de grandes músicos e uma boa equipe que vai do Road até o técnico do som do show . Ter pessoas de confiança em todas as areas leva ao crescimento de todos e da carreira em geral .

  5° Acredite na banda , no sonho : É o  que faz a diferença no mundo acreditar e lutar pelos sonhos e essa dica vale pra todas as coisas da vida

É isso meus queridos , aqui @miyoshi_niceguy com mais um post
 
          ATÉ  A PRÓXIMA 
        

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista