Primavera Árabe




   A primavera árabe é uma estação do ano que ocorrem nos países árabes certo? Errado apesar do nome se referir a uma estação a Primavera Árabe é uma onda de protestos que vem ocorrendo nos países árabes desde 2010 até a presente data.
  Essa onda de protestos é umtipo de revolução que vem ocorrendo em boa parte do Oriente Médio e no Norte da África, até agora já ocorreram revoluções em países importantes como Tunísia e no Egito. Uma guerra civil na Líbia e inúmeros protestos no Iraque, Bahrein, Jordânia, Síria entre outros inúmeros países do Oriente.
  Um dos fatos marcantes na Primavera Árabe são os comícios e a utilização de mídias sócias como o Facebook, Twitter e Youtube para sensibilizar a população e toda a comunidade internacional para o que esta acontecendo nos países do Oriente Médio e em parte da África.
 Os protestos realizados nos países têm como objetivo a melhoria das condições para o desenvolvimento das nações, melhor condições de vida, alguns desses já derrubaram três chefes de estado, as manifestações até agora continuam e o clima é instável sendo que a maioria dos manifestantes são jovens.

@samuellucas1

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.