#Ajudea Casa ronald - RJ

    


    Olá , é o mês das festas .

    Por causa disso , vamos falar de instituições que você poderia conhecer e ajudar se possível . Estamos falando de solidariedade por consciência , vontade mesmo de ajudar , o projeto que eu vou mostrar e que existe em pelo menos 3 Estados no Brasil e mais de 30 países , é a Casa Ronald  que tem como base na America Latina ,  o Rio de Janeiro , a qual divulgo por vezes .
     O fato é que hoje tem Casas em São Paulo ,grande são Paulo e Belém , além da matriz no RJ , como funciona esse locais , a partir de doações e campanhas como o Mcdia Feliz e outras ações ligadas a padrinhos conhecidos do público . A função social delas é cuidar de famílias e pacientes que moram longe , para que possam continuar a suportar o custoso e cansativo tratamento do câncer , principalmente nos pequenos . Alias o foco são as  crianças com câncer , pois a doença vitimiza com mais frequência elas pela agressividade dos métodos e remédios .
      O trabalho começou a 42 anos na Filadélfia (EUA ) com a parceria de hospitais locais e o McDonald's gerando a primeira casa , no Brasil começou a 22 anos com a Casa Ronald - Rio de Janeiro no Maracanã , atendendo muitas pessoas e mudando a vida das pessoas . Há 9 anos, surgem as 4 unidades em São Paulo , Santo André (ABC ) , Campinas , Jaú  que são locais com estrutura e fluxo naturais de pacientes . A mais recente expansão foi a Casa de Belem em 2007 , quem sabe quanto mais isso vai crescer .
    O termo " Uma Casa longe de casa " é um termo que resume o trabalho dos voluntários que acolhem , tratam , apoiam e até profissionalizam dentro das unidades . O tempo e esforço doado para quem vem de outra cidade , Estado possa viver e acompanhar de perto a luta dos pequenos contra a doença que mata tanto todos os anos .  Essa a Casa Ronald  no Brasil
 
Obs : O McDonald's é a principal empresa apoiadora e nos garante, aproximadamente, 30% do custeio anual com a arrecadação do McDia Feliz. . O fato de você não gostar da marca ou de qualquer posicionamento da rede , não te impede de ajudar as instituições que levam o nome ,  essa é a ressalva que eu faço .

Como Colaborar


A Captação de Recursos tem como responsabilidade implementar ações que visem a obtenção de recursos, que são aplicados nas diversas áreas da Casa Ronald McDonald e garantem o custeio da Hospedagem.
Para alcançar seus propósitos, a Captação coordena os seguintes projetos: McDia Feliz, Bazar, Loja Online, Eventos Beneficentes, Membros Contribuintes, Recebimento de Doações, Campanhas e Parcerias.
Os projetos são desenvolvidos por voluntários e funcionários da Instituição, visando à manutenção dos serviços voltados para crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares. Com os recursos adquiridos, a Casa garante plena sustentação e ainda fortalece projetos de outras áreas.
Para doações em espécie:
  • Razão Social: Associação de Apoio à Criança com Neoplasia RJ
  • CNPJ: 68.782.036/0001-08
  • Banco: BRADESCO
  • Agência: 1125-8
  • Conta Corrente: 62.973-1
Atenção: Solicitamos que, na medida do possível, os depósitos sejam identificados, com o nome do doador.
ATENÇÃO AMIGOS CONTRIBUINTES:
Por determinação da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) será suspensa, em todo o Brasil, a carteira de cobrança sem registro. Todos os nossos membros contribuintes deverão ter endereço completo e CPF (OBRIGATÓRIO), sem estes dados, os sacados não receberão mais os boletos de pagamento. Assim gostaríamos de fazer um apelo aos nossos Amigos Contribuintes que ainda não tiveram a oportunidade de atualizar seus cadastros, que o façam o quanto antes para que possamos continuar recebendo suas valiosas contribuições tão importantes para os nossos hóspedes da 
Casa que o amor construiu...
Para mais informações, ligue (21) 2566-3260 / 3268 ou entre em contato pelo e-mail captacao@casaronald.org.br

Links : 

http://www.casaronald.org.br/
http://www.casaronald.org.br/casa/perguntas_frequentes
http://www.casaronald.org.br/como-colaborar

Redes sociais : 

Twitter: @CasaRonaldRJ

Instagram: @casaronaldrj


Espero que tenha gostado , que isso incentive a ser doador , voluntário em algum momento da sua vida
Com amor @miyoshi_niceguy , até a próxima


Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.