Ônibus ou latas de sardinhas?



  Se existe uma situação complicada que ocorre no nosso dia a dia, esta situação chama se ANDAR DE ÔNIBUS.
  Uma das realidades da população mais pobre é andar de ônibus (eu me incluo nessa, afinal sou pobre) Nas grandes cidades os ônibus geralmente em dias de semana andam completamente lotados, mau sobra espaço e quando eu digo espaço digo no sentido de espaço para ficar em pé é muito triste (nossa que drama).
  Os ônibus andam tão cheios que achar um lugar para sentar é coisa de mestre, tem que ser ninja. Alias eu sempre quis saber de onde vem aquelas pessoas que ficam sentadas? Elas são desse planeta? Existem duas explicações lógicas para este fato ou elas são parentes do motorista, ou dormem no ponto de partida do ônibus, assim elas chegam primeiro que todos e conseguem um lugar para aconchegar seus belos traseiros naquele banco super confortável, e seguem numa bela e entediante viagem de ônibus. Entediante mas pelo menos estão sentados e quem fica em pé...
   As pessoas que ficam em pé se espremem como podem, tentando se acomodar da melhor maneira possível, se é que é possível se acomodar. Em BH cidade onde moro os ônibus parecem verdadeiras latas de sardinhas é um aperto danado, tipo uns 0,005m² para cada sardinha (quero dizer para cada pessoa), daria até para mudar o nome de Ônibus para Coqueiro (olha o merchandising eu quero meu dinheiro em Coqueiro) obs. Coqueiro é uma marca de lata de sardinha.
   O fator andar de ônibus por si só é realmente muito complicado e para piorar a situação existem fatores que agravam ainda mais a situação, entre eles: em um dia chuvoso vira tudo uma porcaria. Em um dia de calor parece um forno (muda o nome de sardinhas enlatadas, para sardinhas assadas) e quando tem aquelas pessoas suadas, com CC vira uma merda total. O tal do rela-rela as pessoas querem ficar mais próximas da saída e vão todos para o fundo próximos da porta. Nessa bagunça toda você esta em pé e todo mundo passando atrás de você (se fosse só mulher estava tudo ótimo o problema é que não é só mulher) é por isso que já fico perto da porta para evitar tal constrangimento.
   No geral andar de ônibus é bom? NÃO nenhum pouco, mas se você é pobre assim como eu, então é o jeito. Ninguém mandou a gente ser pobre também né, agora aguenta as consequências. É como dizem ‘‘Quem não tem cão caça com gato” (frase idiota, quem usa gato para caçar?) E quem não tem carro, vai de ônibus.

 
@samuellucas1



Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio