Lendo os Discos 1 : Do you like ?

     Ola , meus queridos leitores

   Hoje inaugurando uma nova coluna musical que é lendo os discos : Objetivo dela analisar algumas
discografias de bandas . Pra começar temos a banda do you like : Banda de rock Gaucha com alguns anos de banda e com três albuns , em que o ultimo lançado virtualmente a poucas semanas :  sobre a vida ,paz e a guerra , coleção ( 2010 ) e uncano (2008) . Cada album sera analisado pela sonoridade e Letras juntas representando o conjunto que é o album 


 
   Uncano ( 2008 )
  Um album   melodico como fundo para as canções que narram sentimentos e situações tipicas adolescentes que refletem o momento  das composições e o  som rapido e melodico
Minha  Faixa Favorita : Se Perdeu

Faixas 
1   Não foi voce
2   Estrelinhas
3   Flamboyant
4   Se perdeu
5   Essa musica fala sobre orgulho
6   Até onde  meus pés aguentarem
7   Frente e Verso
8   Fora da area de cobertura
9   Recordo
10  Eu Vejo Tudo
11   Post it ( Os bilhetes que escrevi )
12  Domingo



   Coleção ( 2010 ) Download
   O  album que apresenta uma produção melhor do que o anterior , a sonoridade melhor em seus arranjos que resultam em canções mais pop sem deixar a essencia do Rock . As composições do coleção ,ostram uma maturidade maior e com letras interessantes
Minhas Faixas  Favoritas : Deserto e Mesmo que voce não entenda  

Faixas 

1    Ninguem Chamou Seu Nome
2    Mesmo que voce não entenda
3    Deserto
4    Segredo
5    Cura
6    Garotos Perdidos
7    Bom dia
8    Coleção


  Sobre a Vida ,Paz e a Guerra (2012 )

  O album mais recente traz uma sonoridade diferente dos outros 2 albuns anteriores , usando elementos sonoros como instrumentos de metais ( Trompete ) que aparece em algumas musicas ,existe a musica saudade que tem como complemento As ilhas . Apesar de manter o rock que é constante em todo os discos da  banda . As composições deste album alternam musicas sobre solidão e algumas tristes com algumas sobre aproveitar a vida e alegres usando o contraste trazido pelo Trompete e tal . A musica Saudade que tem um clima urbano com um som de transito e uma batida que leva a monotonia da vida é um destaque deste album .
Minhas faixas favoritas : Um pouco Só , O palido Ponto Azul e Leia a Bula  ( Um tanto só ) 

    Faixas
 1  Canoa
 2  Um Pouco Só
 3  Levante Meu Amigo
 4  Vezenquando
 5   Esquece
 6  O Palido Ponto Azul
 7   Leia a Bula (Um Tanto Só )
 8   Sobre a Vida , Paz e a Guerra
 9   Saudade
10  As Ilhas 

    Essa foi a primeira edição do Lendo os Discos e se quiser indicar manda pra mim e eu analiso se vale a pena

Até a proxima pessoal

 por @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.