A situação do futebol mineiro é preocupante





  O Campeonato Brasileiro 2012 esta se aproximando e os dois maiores clubes de Minas Gerais simplesmente não tem um time a altura para disputar o titulo. A realidade é dura, mas Atlético é Cruzeiro apresentaram até então um futebol muito abaixo do esperado em jogos decisivos.
   Na primeira fase do Campeonato Mineiro Atlético e Cruzeiro fizeram ótimas campanhas de 11 jogos os dois times venceram nove cada um, aparentemente estavam arrasadores, mas isso não é a realidade, tendo em vista que o Campeonato Mineiro tem um nível muito baixo, ou seja, tanto o Cruzeiro como o Atlético não ganharam de ninguém, com todo respeito aos times do interior, mas eles são muito fracos.
  Nos jogos decisivos do Campeonato Mineiro, talvez os jogos mais importantes do ano, o Cruzeiro foi eliminado na semifinal para o América que por sinal é um time bem organizado, mas o Cruzeiro com toda a estrutura que possui, tem obrigação de chegar a FINAL, e não chegou. Enquanto isso o Atlético avançou para a semifinal, mas com muitas dificuldades, e por pouco não perdeu a classificação para o Tupi de Juiz de Fora um time de série C, ou seja, classificou, mas não convenceu até agora.

   O Atlético enfrenta uma pressão muito grande da torcida por conta de resultados, mesmo o time estando invicto no Campeonato Mineiro, o futebol é pífio, não convence caracterizado por muitos erros de passe e finalização, não tem um esquema tático definido. Já o Cruzeiro também esta na mesma situação do Atlético, o time não acerta as finalizações, não tem um esquema de jogo e a torcida do time celeste esta muito insatisfeita com o futebol do time que já não ganha a quatro jogos, e a pressão é grande para a saída do treinador Wagner Mancini.
   Ambos os clubes não tiveram grandes desafios esse ano, mas já tiveram jogos importantes no qual os dois times foram derrotados. Ontem o Cruzeiro enfrentou o Atlético PR pela Copa do Brasil e perdeu o jogo por 1 a 0, e poderia ter até levado mais, fora que o time errou muitas finalizações, agora o time tem que vencer por 2 a 0 em BH para se classificar. O Atlético MG era invicto até semana passada quando perdeu para o Goiás por 2 a 0, o time mineiro apresentou um futebol horrível naquele dia. Hoje tem o jogo de volta no estádio Independência, jogo este que marca a volta dos jogos do Galo em BH, coisa que não acontecia há dois anos estava em Sete Lagoas. O Atlético tem que vencer o time do Goiás por 3 a 0, a torcida vai em peso, na esperança de um bom resultado, se não acontecer a pressão aumenta ainda mais. 

   É preciso haver mudanças no futebol mineiro o Cruzeiro já esta há nove anos sem ganhar nada, bateu na trave recentemente e foi prejudicado pela arbitragem em 2010 por isso não levou o titulo, porém o 2011 do time celeste não foi dos melhores. O Galo esta há 40 anos na fila do Brasileirão, já bateu na trave algumas vezes, foi roubado e não ganhou e fora que desde 2001 não sabe o que é ter um time bom, de lá pra cá o Atlético só decepcionou com times muito fracos que não brigam pelo titulo nacional. Um absurdo para ambos pela estrutura fantástica que possuem que não deixa a desejar para clubes europeus
  É nítida a carência dos dois grandes times de BH não tem esquema tático, erram passes, erram muitas finalizações, não tem uma jogada ensaiada, enfim a situação preocupa, pois em jogos do Brasileiro não poderão vacilar, com o futebol, apresentado até o momento não vão conseguir fazer frentes aos demais dez grandes do futebol brasileiro, e poderá ser mais um ano decepção, esperamos que não mas do jeito que tá né então abram o olho dirigentes mineiros.




Autor: Samuel Lucas

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo