Solidariedade de fim de ano : real ou induzida

   


      Olá , meus queridos

     Nesta época do ano crescem as campanhas de doações , mutirões , pessoas abertas e bondosas com as outras e coisas do tipo , mas vamos falar a a verdade , as pessoas se omitem dos problemas da cidade o tempo todo , deixam as crianças das ruas com fome e abandonadas por 11 meses no ano para em 1 mês tirar grana para aquela criança ter um brinquedo e uma refeição .

      O trabalho voluntário com crianças ,moradores de ruas , orfãos ,animais  existem o ano todo e basicamente vivem de doações a estes projetos ;  Muitas pessoas doam tempo e dinheiro quase integralmente . O fato é que nesta época de natal as pessoas se comovem com uma criança sem presentes  porém não se importa se a mesma não tiver uma escola ou um futuro porque a falta de apoio para quem vive numa periferia ou abandonada é uma situação quase irreversível .

   FAZER CARIDADE PARA MELHORAR A PRÓPRIA IMAGEM É COMO TAPAR O SOL COM A PENEIRA , FINGIR TER SENSIBILIDADE SOCIAL E NO FUNDO , IGNORAR OU ODIAR TUDO AQUILO , É UMA MARCA DO FIM DO ANO .


  As pessoas se induzem a ser boas para as outras para "agradar " o espírito natalino , porém continuam indiferente as questões sociais o resto do tempo . Não quer dizer que tu tenha que ser voluntário ou dar dinheiro pro Graac , AACD , Casa Ronald  , isso significa que você tem que prestar atenção a miséria que tá a sua volta e se sentir no coração fazer por vontade própria ou não atrapalhar quem tá disposto a ajudar . Afinal o morador de rua não deixara a situação sem alguém ajuda-lo , o moleque que rouba para comer um pão não melhora a vida apanhando da PM  ou nenhuma causa social tá ai extorquindo dinheiro das pessoas. 

Eai , a boa vontade no fim do ano é real ou apenas é uma mea culpa por um ano inteiro de indiferença ?


Espero que tenha gostado , até a próxima




Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.