Quinta do youtube #12 - equipamentos e produtores

 
  
  
  Olá pessoal , Feriado é uma coisa ótima ,né 

   Hoje vamos falar do que ocorre por trás de uma câmera do youtuber :  seus equipamentos  e preparações. Afinal o vídeo é um resultado do trabalho de pessoas além de quem aparece na tela do seu celular ou monitor , a pré e pós produção em escala real mostra que é necessário mais que talento com as palavras e simpatia para ser alguém no youtube . 

    Os canais tem estrutura proporcionais a seus tamanhos ,afinal o preço de certos equipamento são bem salgados , ou seja , cada um faz o que bolso permite . A qualidade da imagem ou áudio é algo que cresce com o tempo , no começo ,a simplicidade é uma marca , a essência é a capacidade de comunica ,entreter  é mais importante de qualquer imagem HD , melhorar os equipamentos é consequência do trabalho e da grana. 

Os equipamentos : 

  • Câmeras : a principal captadora de imagens , a sua qualidade varia das mais simples definição até ao HD , é a diferença entre um registro comum das imagens incríveis 
  • Tripé / Suporte : O primeiro acessório fundamental é o que sustenta a Câmera e permite diversos ângulos , isso com certeza esta presente em muitos dos vídeos que assistem . 
  • Luzes : um aspecto que é realmente um detalhe , a luz faz diferença em um cenário . Diversas luzes de led ou tipos de holofotes são usadas para iluminar ,focalizar os cenários dos youtubers , dando aquela sensação de luz perfeita a qualquer hora do dia . 
  • Microfone : O áudio é outro ponto importante e a captação de melhor qualidade fará que seu público , te entenda melhor 
  • Smartphones : A tecnologia é algo maravilhoso , mesmo com um iphone ou um celular de última geração você produz muito conteúdos ,sempre tenha um bom hardware em seu bolso . 
  • Gekkopod : um extra , este suporte em forma de polvo permite fazer fotos e vídeos em lugares dificeis , já apareceu em alguns canais . 
    Os produtores /auxiliares : 
  • Gerente comercial / empresário : A pessoa faz o meio de campo entre o criador e as marcas , contatos em geral , isso pode ser feito pelas agências ou produtoras . 
  • editores : uma outra parte importante, a edição , a qualidade dos cortes e montagem fazem uma diferença no conteúdo . 
  • pesquisador : Canais que produzem conteúdos complexos como nostalgia , tem um amplo trabalho de pesquisa para que seja verídico , tudo que é dito 
  • administrador : Comanda a agenda , faz reuniões , faz pauta e toma controle de tudo , pode ser o youtuber ou alguém próximo . 
     É isso , pessoal 
     Falto algumas coisas , comentem o que faltou nesta lista , até a próxima 

  


  

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)