#Dialivre Desconectados do mundo moderno


Olá, meus caros 

Hoje o texto vai ser sobre algo que as pessoas não acreditam que exista, pessoas que não estão conectadas a internet ou a vida corrida e contemporânea, outros tipos de estilo de vidas são possíveis. Desde que o termo globalização virou sinônimo de um movimento comum até na boca do mais simples sujeito até o analista social,  crer que todos estão conectados e influenciados é uma falácia que vira senso comum, você já alguém desconectado do mundo ? 



   O modo de como as pessoas vivem fala da ideia de mundo que lhe foi posto, acreditar que a sua verdade é o que comanda o mundo, esse tipo de pensamento parece comum e faz parte do cotidiano. Poucos questionam o estilo de vida que estão inseridos, apenas funcionam como parte da engrenagem e apontam o dedo quando se deparam com a diversidade como não comer carne, não ser capitalista  como os índios, e não ignorar a destruição da natureza como os ecologistas  . O ponto é que ninguém é obrigado a seguir todas as regras sociais e não podemos impor a nossa visão em cima dos outros.  

   Estar desconectados de ideias ditas padrão faz parte, numa sociedade a multiplicidade de visões diferente é um cenário que representa a mudança das ideologias e se faz presente seja na esfera pessoal ou política. A mudança é natural e ser diferente da maioria não devia ser visto como defeito pelo outros:  ser alguém que não tem redes sociais, não praticar o esporte da massa , não comer algo que a maioria come como leite ,carne e peixes , todas essas situações deviam ser encaradas com naturalidade e não taxadas de formas estranhas. 

    O tema é complexo mas podemos falar de se desconectar do estandarte é propor algo novo ou retomar algo antigo, tornar hábitos estranhos em  comuns. Não tenha medo de tentar uma nova visão da vida e se tornar alvo de alguém que não vê que o mundo como uma múltipla opções de estilo de vida. 

  É isso, pessoal 
  até amanhã 


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.