SamuraiMiyoshi #1 - Vivendo num mundo de ódio


 


Olá guerreiro(a), bem vindo ao meu Dojo

     Esse e o primeiro texto que vou lhe mostrar como a partir de algumas reflexões do Caminho do guerreiro e a filosofia do Bushido é possível viver com mais calma ou com outro ritmo. Eliminar o que não importa e se focar no que tem valor, sou aprendiz como todo mundo e faço a minha missão quando compartilho ideias para que sejam mais felizes ou sábios com a vida moderna e cruel. O pensamento resgata a paz não total mas interior que um Dojo mental onde praticaremos como mudar nossos Caminhos ate chegar de fato no equilíbrio entre tudo e nada, ser tudo e o nada ao mesmo tempo e assim, meditar em meio ao caos que nos rodeia e sair bem desta longa vida. 

   O nosso primeiro tema é viver num mundo de ódio que retrata bem a sociedade que vivemos e deixar claro que buscar o Zen não é ignorar o mundo mas interpreta-lo com sapiência. A consciência de não entrar no jogo do inimigo, fazer o seu modo de vida com respeito e honra com as pessoas que o cercam, fugir do circulo de ódio, energia da escuridão da mente; Manter o controle das emoções para não se deixar levar pela raiva ou euforia, buscar ser calmo nos momentos certos e não se acomodar na falta da sensação porém só sabemos que estamos vivos como sentimos o mundo. 
   No dia a dia, haverão desafios que testem sua paciência, surgirão coisas que te irritam ou te indignam, e no entanto são batalhas a qual pode não se vencer sozinho, uma construção social se vence com uma mudança de todos, comece com você e o mundo mudará com o tempo. Encarar o mundo com um grande campo de experiências e aprendizagens fará dele algo melhor e mais dispostos, abandone certezas ruins e viva um dia de cada vez, isso é o caminho que posso lhes falar por hoje. 

dia 1/7 - Ano do Galo   
侍三好



Espero que tenham gostado da minha nova serie e alter ego 
É isso por hoje, Sayonara 



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.