#CulturaPop n°5 : Tretas midiáticas, guerras de manchetes


    Olá, meus caros

    Vamos falar de Tretas, os artistas usam a imprensa em alguns casos para fazer um show e jogam a situação a público, alimentam a situação com indiretas e até em musicas e clipes, isso quando a mídia não cria a História e dai a mentira se propaga. Certo é que isso virou parte da vida das pessoas, vende bem e existem um nicho só pra isso no Mainstream, afinal tem público para isto, até quando vale se expor para seu nome estar na boca da povo  ?


   A inspiração deste texto vem de Taylor Swift e seu novo clipe, as referências e o tom da música que a cantora Pop Norte Americana  deixa no ar ressalta uma suposta rixa. O exemplo é só mais um, frente a inúmeros outros como as cutucadas de Eminem nas suas letras, declarações atravessadas de variados celebridades, críticas abertas e escancaradas como de Spike Lee e outros artistas negros no Oscar, tudo isso faz parte de um contexto de como é o jogo das manchetes em hollywood ou qualquer lugar. 

   Num mundo que a imagem é muito importante, os desgaste por inúmeros casos de exposição extrema refletem o preço de mentiras ou  sincericídios  que ocorrem por gente famosa. O custo de ser o "Polêmico" tal que fez isso e falou aquilo, é um fardo considerável para uma pessoa pública, afinal quando deixa de ser um anônimo é um caminho sem volta. O ponto é qual o limite desta exposição e como sobreviver ao julgamento que essas tretas midiáticas que podem ser feitas ou criadas pela imprensa ? 

   Estar nos holofotes e usa-los para atingir alguém é uma face da disputa de mercado seja da música ou cinema, num território de egos e verdades absolutas haver tretas parece mais que natural seja por rixas passadas ou pura inveja, a verdade por trás de seja qualquer for a situação é o sentimento de ver o circo pegar fogo seja do própria celebridade ou da mídia que distorce fatos e a joga para o público. Tretas midiáticas e guerras nas manchetes são apenas mais um fato comum dentro de uma sociedade de consumo da vida alheia . 

É isso, pessoal 
até a próxima


   

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.