Quinta do youtube #28 : o preço de um canal

  
   Olá, pessoas 

   O tema de hoje é o preço de um canal no youtube, falando dos custos que envolvem uma produção mesmo que mínima, uma câmera seja de um celular ou uma semi profissional já batem 3 mil , um computador para editar é mais 2 mil e etc. Quando se bota na balança, ser youtuber exige uma condição financeira bacana ou estável para começar, não é como todos dizem que é fácil fazer conteúdo pois a diferença de qualidade separa quem pretende ser alguém na plataforma, de outros que não vão chegar a lugar nenhum. 



   O caminho para ganhar algo com o youtube é longo, um valor que sustente alguém ou uma equipe, como toda fonte de autônomo é instável. O retorno é difícil porém os investimentos são altos como um esquema de luz é luxo para canais maiores, microfones e câmeras já fazem parte do starter caro ; Da pra dizer que a estrutura de um canal é pesada, você da muito e para receber pouco . Como já disse antes é como abrir uma pequena produtora onde se acumula as funções e tenta dar certo. 

   Outra realidade é o número de canais que tem empresas por trás que realmente tem o valor de produção , um preço real de custo a alguém e a proximidade de um modelo de TV. O mercado que gerou o youtube , várias empresas de conteúdo tem suas redes de canais e contratam youtubers para suas produções como a Snack ,Tastemade , Mooviemento e etc, que fazem todo o estrutural para youtubers que não tocam tanto na produção do teu conteúdo. 

    No final das contas, o preço de um canal é variado e depende do seu tamanho. O mais importante da questão é ver a realidade material que se encaixa e quanto pode se investir no futuro do canal seja um bom programa de edição, um novo microfone, uma nova câmera, uma luz ou um cenário. Isso é importante para se dar bem, ver como melhorar e te dar mais qualidade que é um diferencial entre 10 mil e 100 mil . 

É isso, pessoal 
até a próxima 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio