Quinta do youtube #29 : a vida em vídeo

     
 
     Olá, meus caros 

     O tema de hoje é o estilo de vida que a imagem e vídeo se tornaram muito importantes para as pessoas, vivemos cercados por fotos nas redes sociais como facebook e instagram , tem vídeos curtos como no Stories e os vídeos como conhecemos no youtube. O modo de retratar a vida passou a ser por câmeras para provar a realidade dos fatos, algo não registrado é tido como falso, talvez seja uma consequência do boom do youtube e a democratização da internet. 


    As pessoas expõem-se com certa frequência, sejam fotos ou vídeos curtos mostram suas vidas por mais simples que sejam, uma produção continua e que abastece as timelines de todos . O mundo hoje se divide em o que as pessoas compartilham e o que não o fazem, seja porque o ritmo de vida é dinâmico e as relações são  assim, tudo no imediato e a importância de saber a cada instante o que ocorre na vida de pessoas conhecidas ou anônimas. 

    A projeção que o youtube deu para a chamada realidade comum, de dentro do teu quarto e andando por lugares que gostamos, isso é o youtube . Mesmo que com o tempo, o ambiente e qualidade da imagem esteja melhor, o espírito continua ser algo próximo das pessoas e as marcas utilizam disso pra vender, se alguém soube entender como o vídeo ficou importante a comunicação das pessoas e sua autopromoção, se afastando da TV como meio . 

    A plataforma de vídeos é só mais uma peça do quebra cabeça de mídias que existem, fato é que vai existir  outros apps e redes sociais que nos bombardearão nosso cotidiano de fotos e vídeos , trarão outros idolos próximos que aproveitarão os espaços que naturalmente surgem como são hoje Instagramers , youtubers, Gamers e Facebookers na nossa atual conjuntura. A vida hoje que é pública na Net, existe por câmeras e a realidade parcial que ela traz é o combustível de muita gente, porém o vídeo esconde a dor e os defeitos nos bastidores, esse é o jeito que decidimos viver no seculo 21. 

É isso, meus caros 
Até a próxima 


confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.