Quinta do youtube #30 : ferramenta da representatividade

       

    Olá, pessoal 

    Hoje vamos falar sobre a representatividade no youtube, uma das funções positiva que a plataforma adquiriu com o boom da internet. Muitos grupos sem voz ou visibilidade criaram espaços para mostrar o seu lado das coisas e fazer valer a multiplicidade de opiniões da internet. 

    Atualmente, vemos muitos canais LGBT, de pessoas negras, nerds, diferentes lifestyles como veganos e religiosos, tudo isso no mesma comunidade. A presença de uma diversidade é bem aceita pelo os usuários e as marcas ganham com isso; por mais que a rede tenha sido cenário de guerra ideológica, o caminho é mais positivo para a inclusão e normalização de temas tratado como tabu pelo outros como cabelo cacheado, aceitar sua sexualidade e falar de sexo até, o fator novo traz um peso diferente para essas questões nos vídeos. 

   O potencial de representação de pessoas variadas e que não se veem por meios tradicionais, quebrar certas barreiras que o conservadorismo impõe a normalidade social. O lugar onde podemos enxergar um gay, um bi ,uma trans do jeito que são: Pessoas comuns; Outro ponto é a questão de gênero, mulheres tem espaço para ter opinião e combater o machismo além das questões raciais e preconceitos generalizado que temos.

    Uma das tendências atuais, a representatividade mostra ser uma face que ganhou mais força, as pessoas querem se ver seja num ator de novela ou num youtuber, e nisto o youtube soube se transformar para receber essa função, não tinha obrigação porém com o tempo o mercado viu e agora incentiva a projeção de criadores da diversidade que compõe o mundo real. 

É isso pessoal, até a próxima 
   

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.