Samurai miyoshi #4 : Enfrentando demônios internos

     

    Olá, bem vindo ao Dojo

    Todos nós temos demônios dentro das nossas cabeça, por mais que passemos a impressão de estar bem frente a olhos dos outros, a luta diária para manter o equilíbrio da mente frente ao mundo hostíl . Sabemos que as vezes é necessário encarar os monstros que assombram os nossos pensamentos e nos impedem de fazer coisas importante para nossas vidas, ter medos e inseguranças fazem parte mas sejamos fortes a viver cada dia desta jornada.




    No cotidiano, esbarramos com situações que nos afetam em diversos níveis: por fora e por dentro, indo mais superficialmente até chegar no âmago da nossa alma. O modo como as coisas podem te atingir e como aquilo pode te travar, vai do simples ato de censurar-se frente alguém que acha superior ou inalcançável, o medo de se expressar frente a uma plateia de iguais a você e chegando até o temor irracional de falar sobre qualquer público maior 3 pessoas, dai percebe-se que você deixou o monstro ficar gigante e tá na hora de encara-lo.

     O demônio mais difícil esta sempre no seu porto seguro, coisas que te deixam confortável e que impedem de continuar seu Caminho. Ele cresce no seu medo e te ataca no ponto frágil, sabe o teu trauma principal vai ser o problema que mais vai doer para se tratar ; No geral , pessoas temem a morte tanto como a solidão, o principal é o medo da escuridão e incerteza que esses símbolos trazem, os Samurais treinam o enfrentamento disso para qualquer outro medo menor seja superável.

    O ponto crucial de enfrentar demônios internos é saber lidar com seu tamanho e se conhecer suficientemente para derrotar os medos e traumas para assim seguir seu Caminho sem barreiras mentais que te impeçam de lutar no mundo real. Sempre medite, reflita e tente vencer os seus monstros; sofrimento e auto piedade por fraqueza  não faz parte da índole de um guerreiros e guerreiras, viva a vida em cada dia e momento.

  dia 19/8 - Ano do Galo  
侍三好




confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista