Samurai Miyoshi #3 : Envelhecer

  
  
   Olá, meus caros alunos , vamos meditar um pouco ? 

   Todo guerreiro sabe que um dia sua jornada termina, pela mão do Tempo, do adversário ou do desejo de Deus; o meio do caminho, o tempo de envelhecer e sentir os efeitos do cansaço da luta e admitir que a juventude vai se esvaindo aos poucos porém trocada por sabedoria e técnica. O tema da nossa conversa é sobre saber lidar com a passagem do tempo pois não importa se saiu dos 20 ou esta chegando a 60, algo mudou e as pessoas rejeitam a sensação que o relógio correu e não entendem que aproveitar as fases da vida é parte crucial do conhecimento que adquirimos.




    Ser jovem e inexperiente nos dá a sensação de infinidade de possibilidades a nossa frente, um longo trajetória para o amanhã, sentimos quando percebemos que se passaram anos desde o começo do Caminho e temos medo do efeito avassalador do Tempo, não espera por ninguém. O fato é que vivendo um dia de cada vez e se dedicando aos seus objetivos, alivia a agonia do passar do tempo; não se trata de perder a juventude mas aprender a enxergar o mundo através da experiência e ter novos olhares sobre o mundo.

    A crise de se ver no meio da estrada, o passado como um peso e a incerteza de até quando verá o sol nascer são parte do pacote da vida adulta. Essa é a fase que mais se percebe que esta ficando mais velho e a percepção do tempo é mais clara sobre projetos de vidas e escolhas, o momento que não se tem como voltar atrás e é preciso se entender para seguir vivendo. O ponto é que o primeiro processo de envelhecer parte de se perceber enquanto ser e que ponto da vida , você esta.

    No fim, a tranquilidade de ter a sensação de já ter feito o que deveria ou coisas que deixou de fazer, a paz que traz toda a experiência e o conhecimento do mundo . O chegar na fase final da vida e se colocar como alguém que ainda tem algo a aprender mas com a noção de quanto já viveu faz com que tenhamos uma outra ideia de envelhecer, não é negativo ter mais vivências,é entender a passagem do Tempo e aproveita-lo

dia 5/8 - Ano do Galo  
侍三好


 É isso, pessoal
até a próxima


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio