#CulturaPop n°8 : a importância de Pabllo Vittar estar nos Holofotes

  
     Olá,pessoal 

     Hoje temos que falar do artista que tá fazendo barulho e de modo inesperado : Pablo Vittar ,drag queen com nome masculino, com carreira despontando e chocando muito das tradições da mídia em relação ao seus popstars. É muito irônico que o lado mais pop abraçou a estrada da cantora desde o cenário underground das Drags até chegar a tocar no Palco do Rock in Rio que aconteceu as 2 dias, o ponto é que só de existir num mundo como o nosso carregando todos os símbolos que carrega é uma provação muito forte. 

   Tudo que envolve a Pabllo Vittar é uma imensa quebra de ruptura que em vez de estar nas páginas policiais, aparece na primeiras páginas do entretenimento como um fenômeno pop; em vez de estar escondida dos olhos do grande público e marginalizado, esta sendo aplaudido e reconhecida como pessoa como todos nós. O caso é um sinal dos tempos que devemos aceitar todos os tipos de pessoas e o futuro tem que ser mais tolerante, quem sair dessa linha vai ficar para trás e é isso que esperamos. 
    
   A carreira despontou em 2 anos com versões de sucessos pop até o hit " Todo dia " que estourou esse ano e vem colhendo frutos disso. O momento é favorável desde que debutou pela Sony, "Vai passar mal " tem tido muito sucesso e isso reflete que o público não vê o gênero como problema, isso causou empatia e o foco que ela consegue sendo bandeira de movimento, isso faz dela resistência contra todos os preconceitos seja com quem se veste de mulher ou gosta de pessoas do mesmo sexo. A música só mostrou um caminho simples : Todo mundo pode cantar e representar as pessoas, o sucesso é  só consequência. 

   Os conservadores estão extremamente agitados com a ascendência da Cantora Pop, a reação homofóbica a uma artista fora dos padrões é parte do pacote da onda conservadora. O ódio a qualquer quebra de barreira social reflete essa insatisfação de um grupo retrógrado que caminha numa manutenção quase religiosa da vida, onde as minorias tem que ser extinta e o "Deus " puni quem não combater o "inimigo" das pessoas. Uma dica não seja essas pessoas, respeite ao outro e viva em paz. 

   Meu caro ,se incomoda  ver a Pabllo Vittar tente se acostumar, o mundo vai mudar e os padrões vão ser outros  daqui um tempo e mudar depois, ela só quer cantar e ver onde a carreira dela vai, não precisa levantar bandeiras LGBT, só deixar as coisas acontecerem e sem ódio a figura dela. É natural o espanto primário porém continue sua vida, ter uma opinião contrária e antiquada só vai fazer perder saúde por uma questão que não tem controle, existem inúmeros artistas para escutar e siga em paz.

  Um abraço, meus amigos e até amanhã 
  

 

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)