Jogador 2 cabeças: Red dead redemption 2 - Faroeste no mundo aberto

        
                     Olá pessoal

           O tema de hoje é falar sobre um dos lançamentos mais esperados do ano, Red Dead Redemption 2 marca uma aventura mais realista, dentro de um mapa gigante e que narra uma história anterior ao primeiro jogo com o protagonista Arthur Morgan. O sucessor do jogo da Rockstar, tem saído bem nas vendas tanto quanto impressionando nas críticas até agora, a expectativa das pessoas é que o jogo que promete 40 horas de jogo seja tão bom quanto o primeiro título. 

           A continuação da franquia tem pontos muitos positivos em colocar elementos novos e recontar histórias da Gangue de Dutch de uma forma lenta: a construção da relação dos membros, a rixas com O' Driscols e como o fim da era dos Bandidos do Velho Oeste. A trama contém todos os clássicos do Western com jogos de carta, laçar os inimigos, ter um cavalo e cuidar dele, muita coisa resolvida na bala, caça de outros bandidos por recompensas e outros, além de trabalhar a ação que envolve as atividades lícitas e ilícitas para manter o acampamento vivo, a transição e a fuga da lei fazem parte dos eventos que rodam a história no seu grande mapa. 

         Detalhes interessante do game passam pelo cuidado no desenvolvimento do ambiente e reação das pessoas a sua presença socialmente como ser procurado ou não em certa região, ser um bom samaritano na captura de outros bandidos, causar na cidades, preocupação com a imagem( Barba, roupas limpas ou reputação muito hostil) e na relação que tem com os próprios NPC's importantes da história. Os animais representam outro ponto que vale apena destacar pois colocaram toda uma vida selvagem presente nas longas cavalgadas e tendo importância saber caçar para ter comida em terrenos difíceis como a neve ou no deserto afastado de cidades. 

         O mundo aberto, elemento constante da nova geração, tem nesse uma liberdade que impulsiona a imaginação do jogador de poder explorar todo o território buscando, arruaça ou não, a movimentação e descobrir todo tipo de easter eggs e desafios ao jogador. As comparações com GTA e os mesmos crimes fazem uma alusão a uma mesma diversão em tempos diferentes, o processo de aperfeiçoamento que a Rockstar tem feito nos seus jogos, criando mapas complexos e cheio de missões e side quests que prendem os seus maiores fãs até os jogadores casuais. 

      O veredito(nada profissional) que tenho é que tem uma boa jogabilidade, o mundo aberto é uma boa para a trama do jogo, a ação vale apena para quem quer trocar tiros com alguém ou levar a sério tendo responsabilidade com a gangue e nas cidades que passa. É um jogo para fãs e jogadores casuais pela diversão de um jogo tão longo e as possibilidades para depois que fechar o jogo por ser aberto a exploração de mapas.  

       É isso, pessoal 
      Até a próxima 

   
     

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.