Quinta de youtube #40 : Campo de criatividade

     

    Olá, pessoal 

    Hoje, vamos abordar a questão criativa da plataforma que é meio para testes de diversos tipos de produção e formatos, além de reinvenção de outras coisas vindas da TV e rádio. Entender o youtube como um espaço aberto e os criadores como pessoas que se utilizam para fazer vídeos de diversos segmentos, um aspecto democrático da produção de conteúdo de forma gratuita . O campo criativo pode ser encarado como a atmosfera que permite que seja uma ferramenta de diferentes pontos de vistas e tipos de pessoas. 

 
     O termo criatividade remete ao processo de inventar, criar, inovar que esta bem ligado ao processo do audiovisual e o surgimento de novos produtos de entretenimento, nunca se esqueçam que se é mídia tradicional ou não, o objetivo é criar um modo de atrair as pessoas e não é com conteúdo cabeça que se faz isso. Muitos podem reclamar e justificar que youtubers são "Bobos e superficiais" porém no contraponto, tem muita gente criando coisas boas e que tem seu público, você que não viu. 

    Dentro do universo de criadores, é possível ter uma mistura de meios e como você percebe a origem de algumas ideias passa pelo modelo anterior. Muita coisa hoje no youtube veio da TV, foi inspirada em algo que o cara que criou e deu uma nova cara, modelos como Reacts, Trollagens e gameplays surgiram antes e foram adaptados e tals. O humor de internet bebeu da fonte do stand up e esquetes, mudou a linguagem e gerou algo novo. 
    
    No mundo de hoje, a criatividade parece um reinvenção do mesmo, funciona como versões de outras coisas que deram certo. Na internet , as pessoas fazem isso , só que tem o fator novo que é a liberdade de expressão que beira um limite perigoso, alguns limites se cruzam, outros não, por isso o meio de comunicação tendência por um tempo vai ser a net e toda as suas possibilidades. 

  É isso, pessoal 
  Até a próxima 


       

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025