FHM #70 : Comparação da seleção brasileira de hoje e do passado

   
    

      Olá pessoal 

      O tema de hoje é seleção brasileira, aproveitando a 70° edição para fazer um comparativo da nossa atual seleção de Tite com outros grandes esquadrões canarinhos. A vitória de ontem  de 1x0 sobre a Alemanha fez com que a jornada até a Copa do mundo esperançosa. 

     Começando pelas coincidências deste time de 2018 para a Rússia com outros times campeões ou marcantes na História do nosso futebol. Você consegue ver no garoto Gabriel Jesus a tradição de camisas 9 como Ronaldo,Bebeto e outros no caso mais recente de sucesso, o jogador do Citizens é promissor e fazedor de gols; Outro jogador que tem lastro para se comparar como Neymar que é o craque da geração como já foram Fridenreich,Pelé,Zico,Romário, Ronaldinho Gaúcho, Adriano,Ronaldo e outros , não dizendo que vai chegar no nível deles mas o protagonismo era deles em seu tempo. 

     No comando técnico ,o Gaúcho Tite tem representado bem o papel do técnico campeão com um time competitivo e atualizado como foram João Saldanha, Felipão, Zagallo, Parreira, Tele Santana e outros, o sucesso da carreira nem sempre esta ligado a títulos pois fora dessa curta lista nomes que marcaram época ,treinadores que passaram sem títulos mas comandaram times incríveis porem derrotados. 

     Os coadjuvantes desta seleção são Coutinho, Paulinho, Renato Augusto, Firmino, William e outros que mostram que seleção é elenco, construido com justiça ou não, que levam os 23 nomes finais. Vamos lembrar de outros times incríveis como 2006 com o quadrado mágico, em 82,86 que foram dois times inesquecíveis e de inúmeros craques com tele Santana, o time campeão de 70 e o time bicampeão da geração Pelé (58 e 62). Será que esse grupo da conta do recado. 

   Talvez a diferença mais significativa de 2018, esteja no modo como vem para recuperar a moral, a seleção do 7 a 1, tenha passado a maior vergonha desde 50 ou derrotas como 82 e 86 que frustram muito a torcida. A copa de 2014 vai ficar para trás com uma campanha incrível e melhor com mais uma conquista em terras Russas. 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima.

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025