Quinta do youtube #58 : Vlog - Formula de sucesso

    


      Olá pessoal 

      O tema de hoje é o Vlog, modelo de vídeo de mais sucesso do universo de youtubers BR e do mundo, juntar câmera e começar a falar, estando no seu quarto ou fazendo uma viagem é uma táticas mais usadas para conquistar o público e ter algum destaque na plataforma. 

        Nomes de sucesso como PC Siqueira, Felipe Neto, Kéfera e Whindersson Nunes estão neste tipo de vídeo, desde o Boom do youtube no Brasil se estabeleceu na internet brasileira. Isso influenciou muitos dos atuais youtubers com o jeito de gravar, o discurso e até os temas que dão certo por aqui como o Humor cotidiano,comentários, reações e histórias da própria vida. 

      Outros se notabilizam por vlogs de viagem como Karol Pinheiro, Taciele Alcolea, Gabbie Fadel e outros, vender o estilo de vida e por vezes patrocinados por escolas de intercâmbio e agências de viagens. É um tipo de vídeo caro de se produzir por custo de viagem e tempo de edição, porém tem bastante visualização; demanda organização,equipe para registrar os aspectos importantes e reais da experiência da viagem. 

     De modo geral, a intimidade e troca com o público que existe no vlog é a moeda que torna um modelo simples e que muitos investem para chamar atenção. O sucesso depende do conteúdo, carisma e personalidade de quem o produz, pois o youtube é saber aproveitar as modas e ditar certo tom pessoal em tudo que faz, a autenticidade vende muito bem para sua audiência. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima, o tema da semana que vem é Humor no youtube 

 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo