Crônica da semana : Numero da sorte, aniversário e expectativa

    

      Olá pessoal 

      Essa crônica, vem em especial porque cheguei aos 25 e isso me trouxe sensações ambíguas como uma felicidade, um peso da idade e uma noção de maturidade. Tudo isso maturando dentro dessa semana, com aulas e tudo mais. 

    Primeiro falar de uma coisa que me acompanha a vida inteira que é ter um numero da sorte que é o 25 presente em algumas coisas importantes para mim. Todos tem algum número de superstição e alguns vão até para numerologia, jogador escolhe um número para a carreira ou para representar sua posição como tirar a 9 do fenômeno, tirar a 10 do Zico,Pelé e cia, tirar a 2 do Cafu e outros casos, aposto que você tem um também. 

    Depois de uma certa idade fazer aniversário deixa de ser algo tão mágico, afinal a vida adulta estraga as coisas, fica naquela de sentir mais velho ou mais sábio conforme mais um ano passa. A marca do tempo, o que aconteceu em mais um ciclo e te lembrando que tudo vai e não volta, podemos ter uma reação boa ou ruim a isso, viver é um negócio incerto e depende do que você sente ou carrega para dizer para onde vai. Tive um dia bom ao fazer vinte e cinco, estava feliz com a vida que ando levando. 

     As pessoas esperam que crescendo,envelhecendo a maturidade ou a vida se acerta mas esquece que amadurecer independe do tempo, é evolução espiritual e pessoal. A expectativa é uma coisa natural, pode ser ruim se levada ao extremo ou boa se for controlada, calcular o peso das coisas com o passar do tempo torna-se um exercício de sapiência de quem já viveu um pouco mais. A habilidade de entender melhor as coisas é a única que você ganha com o tempo, da pra nega-la mas ela tá sempre ali. 

   Numa semana, eu juntei tudo que esta neste texto que é a expectativa de aniversário e que esta ligado ao número da sorte e seu significado. A complexidade de um momento, agente perde-se no cotidiano e não percebe tudo que pode envolver a vida vista de olhos abertos ao mundo. 

   É isso, pessoal 
  Até a próxima 

 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista