FHM #74 : Comparação Era Crefisa x Era Parmalat PT 3 - Nem tudo é perfeito

    

     Olá pessoal 

     O tema da terceira parte da comparação entre as parcerias vai ser insucessos e normalidade. baseada nas pesquisas que eu fiz e saindo da afobação de resultados e analises insensatas temos que por mais rico que seja, o time pode falhar e as únicas vantagens são a estabilidade das contas, poder de investimento que outros não tem. 

     As críticas sobre as falhas do time atual, seja pelo começo turbulento e as polêmicas que ocorreram no fim do Paulista, reflete uma questão óbvia que dinheiro não compra o resultado e partindo da premissa que futebol só ganha um time, vai entrar os 20 times e apenas o que for melhor ou mais sortudo leva a taça para casa. Durante os times de ouro do Palmeiras houveram times bons que falharam e outros deram certo, tentativa e erro, muitos erros com times que quase caíram nos intervalos dos títulos; A Era Parmalat que durou 8 anos tem uns 5 de sucesso para 3 que foram esquecíveis e deste ponto entendam o Palmeiras - Crefisa que não conseguiu vencer algum campeonato, ser favorito não quer dizer dominância e vice e versa. 

    O período de Paulo Nobre tem uma característica de reconstrução pós Série B, algumas conquistas com times fracos e contratações ruins como foi a chamada "Fase argentina" do time, o grande destaque foi o Brasileirão como grande taça conquistada. Os sucessos e vitórias maquiam as turbulências como as relações mal logradas com os rivais e a reforma do Estádio que tirou o time 2 anos de sua casa, por mais que vencedor tem problemas que se resolveram no fim da gestão e outros não como a concorrência de Leila Pereira da Crefisa a presidência do time. 

    Na Gestão Gallioti começa num ano de investimento que é um fracasso dado a expectativa que criou no seu torcedor e o resultados pífios seja no Brasileirão ou libertadores. O time tem lidado mal com a pressão de ser o melhor time da Capital de longe, nenhum dos rivais tem elenco próximo e cada vez mais reflete a frustração da torcida. 

    Mesmo na mais rica parceria entre patrocinador mestre e clube nem tudo pode funcionar, isso chama investimento que pode ter ou não retorno como foi nas contratações de craques ou dinheiro posto para manter o clube funcionando. No sentido financeiro é ótima a relação dos dois porém no futebol tem sido uma mistura de sentimentos, felicidade e frustração, no que mais importa ao seu torcedor. O ponto é que se precisa equilibrar essa balança e ganhar algo esse ano para a coisa não descambar para um time rico que fica só no quase. 

  É isso, pessoal 
  Até a próxima 
  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio