2C Indica : Series para maratonar

    


     Olá pessoal 

      Como um adianto da mudança dessa coluna, que vai agregar mais tipos de conteúdos, vamos falar de 2 series boas que te prendem por motivos diferentes. Os indicados dessa semana são Arrow da CW e o End of the Fucking World da Netflix, dois modelos de series que conseguem chamar atenção e que merecem uma chance de ser maratonada. 

    Vamos as séries : 



     Arrow(2012 - )   Criado por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim 

     A versão feita para TV do personagem da DC, presente na Liga da Justiça e longa história nos quadrinhos, conhecido pelo lado humano, urbano e sombrio,  retrata a origem e o desenvolvimento antes da fase mais conhecida que é madura e com o cavanhaque das animações da Liga. Até agora são 6 temporadas com personagens marcantes e diversas aparições de outros personagens importante do chamado Arrowverse ( a união de series que acontecem paralelamente como Flash,Supergirl e Legends of Tomorrow), o tom dramático e a realidade mais urbana faz com que seja um atrativo dentre outros grandes heróis superpoderosos presente em outras series no streaming ou em outros canais.  

    5 motivos para assistir 

    1. Humanidade : Pode ser positivo ou negativo para as pessoas mas a vida de herói é retratada ao limite da dor e dos méritos, o atrativo da visão mais real de mundo. 
    2. Consequências : Um dos pontos fortes são as escolhas e como os pesos das consequências na série, tem uma importância crucial para os rumos da trama. 
    3. Solidão x Time : Um dos conflitos é o dilema de carregar o fardo ou dividi-lo, o movimento do time Arrow é uma coisa legal de acompanhar. 
    4. Tensão :  O que te mantém assistindo é a constante tensão que cada ação carrega, mesmo nos momentos mais calmos é o intervalo que anteveem a próxima jornada. 
    5. Família : A trama que envolve a família Queen é outro atrativo para quem aproveitar as férias para adiantar umas temporadas. 



   End of F***ing World (2017)  - Criado por Jonathan Entwistle  

   A adaptação da HQ de mesmo nome, gerou uma serie de capítulos curtos com o humor negro a lá britânico que bota dois adolescentes numa jornada interessante. Depois de um sucesso na TV e comprado pelo Netflix fez um período notório onde se destacou e vale apenas aproveitar que são apenas 3h:30 com episódios de 20 minutos , humor ácido e muitos problemáticas adolescentes colocadas de uma forma até leve ou absurda. 

  5 motivos para assistir 

  1. Estranhamento : O intuito da série brinca com normalidade e padrão o tempo todo, por isso é tão interessante para se questionar sobre a vida como ela é. 
  2. Casal : A relação fria e estranha que eles constroem faz com que seja mais um elemento que te mantém focado na história. 
  3. Uma jornada adolescente : A ideia de uma busca que move a trama até o seu grande clímax, cada passo e o despreparo claro dos dois neste meio tempo. 
  4. Humor : Caso, tenha a tolerância com os absurdos do humor negro que é a linha de ação do roteiro será um tempo bem aproveitado. 
  5. Formato : 8 capítulos curtos de 20 minutos, rápido e feito para ser maratonado, ainda sobra tempo para ver mais coisas. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima. 

 
 

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.