Crônica da semana : Expectativas e realidades

      

        Olá pessoal 

        O tema de hoje é a velha sensação de decepção do comparativo natural da nossa mente, estamos em época de coisas espetaculares e volta ao cotidiano como o fim da copa e o retorno do Brasileirão, os fim das férias e viagens para voltar ao trabalho e faculdade, do fim do calor para encarar o frio do fim do inverno. A dura tarefa de aceitar o mundo como ele é, as imperfeições do dia a dia e das coisas boas que as experiências obrigatórias nos trazem. 

       O meio do ano, a pausa curta da temporada e em especial por um mundial na Rússia para animar um pouco mais, pois é. Deixaram agente sonhar que a vida poderia ser melhor, menos problemática porém acabou, os dias comuns estão de volta com a calma e a certeza da normalidade dos mesmos rostos e lugares, aceitar é mais fácil que resistir ao fato que sempre esperamos pelo momento que vida pode virar de ponta cabeça e nunca vem. 

      O retorno da rotina, a volta do mundo real onde as contas ainda vencem e as coisas acontecem, faz parte de viver com os pés no chão e entender a valorizar os momentos mágicos e bons sabendo que tudo tem um fim. Entendo que é complicado ver a paisagem de sempre e não aquela vista do mar ou no meio do mato ou aqueles jogos incríveis que são substituídos por Paraná x Sport com o estádio meio vazio, esse é o famoso choque de realidade que te lembra da sua vida e que nem tudo é do jeito que você quer ou que todo mundo tem coisas que conviver. 

     O ponto que é a chamada expectativa x realidade faz que vivemos frustrados, ficar pensando num estilo de vida que não se pratica tende a fazer mal as pessoas comuns, e o único jeito de lidar é ter noção das raízes e nunca esquece-las, querer algo melhor faz parte mas entender que qualquer mudança demora e talvez um dia as coisas sejam do jeito que anseia. É fácil se levar pela ilusão do que poderia ser e não foi, a vida melhor esta sempre perto porém sempre com um preço a pagar por uma mudança de verdade. 

      Muita força para você que vai voltar ao trabalho, para a faculdade, vai sofrer pelo seu time de coração como faço pelo Fogão e o Tricolor Paulista, Vai ver a mesma cidade cinza. Fica a dica, aproveita o lado bom do seu cotidiano : o seu lugar favorito, as pessoas amadas e os roles de sempre.    

      É isso ai, pessoal 
      Até a próxima 

  

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

A nossa necessidade de aparecer para o mundo