CulturaPop em analise #36 : SDCC, alguns destaques

       


        Olá pessoal 
        
        O evento de cultura pop que acontece na Califórnia, foram 4 dias em que movimentou  todo o mundo com diversos trailers, anúncios e palestras sobre o futuro do quadrinhos, series e cinema. A cobertura do mundo inteiro, movendo desde canais de TV, streamers e canais de youtube  para pegar a noticia fresca, comenta-la e ter o fator de novidade que aumenta muito a atenção para si. Este ano teve muita coisa legal, projetos tentando ganhar credibilidade e outros gerando muito hype para seus lançamentos. 

       A DC tinha muito mais a falar nesta feira do que a Marvel, que teve uma discreta apresentação de Punho de ferro. Dentre as novidades da Warner/DC tivemos um pouco do próximo filme da Mulher Maravilha, o trailer do Aquaman e o divertido Shazam; os rumos do universo DC nos cinemas mudaram para algo diferente como algo mais vivo, colorido e divertido, não quer dizer que o real e obscuro não permaneça em The Batman mas uma variedade agora que a interdependência é menor e histórias diferentes podem ser contadas como no próximo Coringa com Joaquim Phoenix ou as aves de Rapina, além do Adão negro que também vai ter seu filme com Dwayne, The Rock, Jonhson.  A SDCC foi boa para uma recolocação da Publishers na proposta de filmes deles, poderia ter sido mais impactante porém o pé no chão pareceu muito interessante no atual momento. 

      Os  trailers tiveram um destaque especial tanto em séries e filmes, como o Arrowverse que teve revelado o futuro das suas produções e como o anuncio da entrada da Batwoman. Voltando aos filmes, houve os que abriram mais o Hype : Godzilla, Animais fantásticos, Glass, Shazam e Dragon Ball Super Broly,  temos outros que ainda correm atrás disso como o Venom, ainda tentando empolgar o público; Nas séries as mais tradicionais como Supernatural, Walking dead tiveram seus espaços e mostraram novidades tanto quanto as novas como The Gifted, Legion, Mayans foram expostas ao público para gerar curiosidade. 

     O evento gigante tem outros lados, como o Eisner que premiou os melhores quadrinhos do ano e as diversas palestras relacionadas com futuro de HQ's, temática geeks e nerds, mercado editorial, além de contatos com diversos artistas e até atores que circulam durante os 4 dias e o grande número de estandes e ativações que tornam um clima especial neste fim de semana.  Acompanhando do Brasil, foi algo muito interessante com a quantidade de informação e a qualidade de tudo que saiu esses dias. 

     É isso, pessoal 
    Até a próxima 

 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?