O limite da exposição online ?

     

       Olá pessoal

        Os casos de polêmicas com youtubers e artistas que estouram com frequência agora, com esse cenário parece que encontramos um teto claro para a exposição na rede e as consequências de posts do passado afetando o futuro de influenciadores. O contexto de caças as bruxas, o limite da expressão para um discurso travado é um dos caminhos que as redes sociais e comentários estão tomando com a transição de ideias do século XXI. 

       A "casa" da liberdade de expressão se tornou um espaço de todos e coisas toleradas antes passam a ser taxadas de ruins, natural da mudança do mundo que evolui em certos aspectos sociais e filosóficos. Entender que a base da patrulha das pessoas é justa e atual, os excessos disso são o problema relacionado as bolhas ideológicas de todos os tipos, o analfabetismo funcional, os preconceitos das pessoas e outros fatores, o fato que acontece é uma boa iniciativa que tomou medidas descabidas dentro da realidade social de hoje, estão afogando o direito de opinião numa busca por igualdade. 

      A corda ficou no pescoço de quem se expressa constantemente na internet, o risco de uma falha e o olhar de lupa tem deixado as pessoas com medo de uma polêmica arranhar a imagem como fez com tantos grandes do youtube, instagram e etc. O processo deste momento é compreender como lidar com as limitações práticas de uma simples frase ou palavra deslocada do contexto, a hostilidade que gera, é como andar num campo minado dentro da produção de conteúdo e opinião enquanto influenciador. O passar do tempo vai dar uma resposta e vai moldar as pessoas para conseguir evitar problemas ou ser um caga regra assumido, a comunicação já teve fases dessas na TV e Rádio onde se proibiu de falar muitas coisas. 

      Os espaços digitais estão em tempos de transição, da aceitação da voz da minoria e se adaptando para receber essas pessoas que são importantes da  comunidade, o choque com o passado vai ser claro e isso exige paciência dos usuários. Os preconceitos antes invisíveis, agora estão na cara e parte dessa situação como mudamos o olhar para vídeos e posts antigos, o ponto daqui para frente é tentar não reproduzir esses erros, ter empatia com o passado dos outros e construir um ambiente menos tóxicos para os conservadores e progressistas. 

     É isso, pessoal 
     Até a próxima 

 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.