Quinta do youtube #76 : Tendências e estilos estabelecidos

      
        Olá  pessoal 
  
        O tema de hoje é sobre os diversos nichos do youtube, como alguns são estáveis e outros transitórios com a velocidade de que a internet torna coisas obsoletas ou novidades nos dias de hoje. O ponto é que saber surfar nas tendências e utilizar as coisas já estabelecidas pode te impulsionar na plataforma, mudar a forma como é visto ou ser ruim por uma séries de questões. 

        Dentro do universo de temas, públicos e criadores, temos como uma memória coletiva que guia as pessoas dentro do site, desse modo temos dois caminhos para chegar nas pessoas: o prático e o que todo mundo faz para chegar nos cliques (ex: Vlog ou Clickbait) ou a novidade (ex : Coisas gigantes, DIY ou Reacts). O fato é que a escolha do seu conteúdo faz parte do começo de todo canal, o que almeja alcançar pois tem maneiras rápidas e comuns de subir na escala de reconhecimento e popularidade, o misto dos dois modos é um equilíbrio que faz uma carreira de qualquer um engatar, inovar as vezes e  ter um tipo de vídeo estabelecido para manter seu público. 

         O mercado de tendências é cruel, exige se adaptar a formatos que podem te desagradar ou partem de uma cópia descarada, seguir essa linha te faz em voga porém com o custo de depender de uma observação constante e o risco de ficar caricato de frente ao público. Aquela luta para se manter jovem, bonito e atrativo é um pouco insano onde se tem muitos canais em diversos níveis de inscrito, espaço concorrido onde ter certa individualidade parece difícil e chama atenção vender a alma pro diabo em troca de alguns mil inscritos e fazer algo que não quer para ganhar uma grana no youtube.

        O tempo de construção acabou dentro da plataforma, hoje pode se falar que existem caminhos pré determinados para fazer um canal Gamer, Geek, Otaku, de Opinião, de moda, de Beleza, de viagens e etc. Entender que não da pra reinventar a roda, tem como ser criativo dentro dos parâmetros de coisas já feitas, pessoas esperam que tenha uma certa Tags, opiniões, comportamentos e outros dentro do próprio nicho; Não quer dizer que tentar algo novo ou ser audacioso é proibido, apenas mais difícil por não achar mais espaço pra crescer ou inventar, afinal ser criador é isso mas hoje parece burocrático em alguns aspectos. 

     É isso, pessoal 
     Até a próxima 

      

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025