Crônica da semana: As vezes agente se esforça demais

          
                Olá pessoal 

           O tema dessa semana é esforço, as vezes te recompensa e outras não pois a vida foi feita para ser injusta, como dizem agente perde e também ganha. O problema é quando nós frustramos por gastar muito tempo em algo que não vale apena seja um amor, um trabalho ou um projeto pessoal,  ficamos cegos por um tempo até perceber que nadamos, nadamos e morremos na praia. 
  
          A capacidade de ser trouxa existe na medida que deixamos as ilusões se tornarem maiores que nós, o mundo não mudou em muitos aspectos como pessoas não deixam de ser más ou relapsas porque você quer, o erro é sempre projetar uma pessoa que não existe e depois se decepcionar com a realidade dos fatos. Depois de fazer mundos e fundos pelas pessoas e depois perceber que é um embuste/vagabundo(a)/parasita na sua vida faz parte de aprender a ler cada um que entra no nosso universo e entender se é bom para gente a presença dele.

          O orgulho é outro ponto que nos afeta muito, sabemos no fundo que a batalha foi perdida pois o desejo de não reconhecer que chegou ao fim: não podemos mudar as pessoas se elas não quiserem, relacionamentos tem prazos de validade se não bem cuidados e tudo muda com o tempo, aceite que as coisas são assim. Num dos livros que eu li recentemente o " A arte da guerra" de Zun Tsu tem a ideia que a retirada é parte importante da guerra, o recuo é necessário para evitar gasto de energia desnecessários. 
 
         As vezes agente se esforça demais, se entrega e era só mais uma ilusão, assim seguimos tentando até acertar, a vida não pode se resumir em ressentimento e estagnação, você vive uma batalha depois da outra até não poder lutar mais, só tem que saber quando abandonar e começar outra. 

       É isso, pessoal 
       Até a próxima 

    
 

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo