FHM #91 : O que mudou com Felipão no Palmeiras ?

        
          Olá pessoal 

          O tema de hoje é o palmeiras, a volta do Felipão para o time Alviverde que embalou numa sequência de bons resultados, ao melhor estilo do Scolari com uma forte defesa e uma dedicação do elenco que parece bem maior que o com o seu antecessor.  As mudanças que ocorreram usando do mesmo elenco parecem a velha tese que o respeito ao comandante altera o animo dos jogadores. 

         A campanha feita até julho por Roger Machado, eram bons números  com 27 vitórias, 8 empates e 9 derrotas em 44 jogos, mas o futebol era instável apesar de melhor campanha da Libertadores e as poucas derrotas. Os resultados maquiaram a inconstância tática e o rendimento físico em queda, além da falta de motivação de certos atletas, a sua demissão vem pela rara via de mão do Mau futebol e não pelos maus resultados, falta alguma coisa na formação do Roger que impede ele de ser campeão, uma vida longa nos clubes e talvez um pouco mais de gestão de grupo. 

       A chegada do Medalhão e com muita história no clube, Luis Felipe Scolari estava trabalhando na China e com sucesso, teve a chance de retornar e agora sem Murtosa, seu assistente é Paulo Turra que comandou o primeiro jogo da nova Era Felipão. O técnico implantou a sua filosofia que reforçou a defesa, levantou a moral dos jogadores e que trouxe uma vida nova ao grande elenco palmeirense. 

       A característica nos seus primeiros 5 jogos é a defesa invicta, a rotação de elenco e a volta do camisa 9 típico que é uma de suas bases de jogo. É cedo para avaliar o potencial do trabalho de Scolari, apenas levantar que o tempo na China fez bem e esta com confiança para trabalhar no time mais estável financeiramente do país, estando nas três competições veremos se mantém o êxito da carreira nos últimos anos na Ásia. 

      A mudança principal é a força, o time que não corria 90 minuto e perdia pontos foi se tornar outro com garra e fome de bola, o novo momento trouxe jogadores animados e disputando vagas além de resultados mais convincentes com o ataque funcionando na boa alternância de Borja e Deyverson. O quanto a mágica da Família Scolari dura, não sabemos porém é um início promissor mostrando que alguns medalhões ainda dão certo. 

      É isso, pessoal 
      Até a próxima 

   
   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio