Samurai Miyoshi #27: O limite e o descontrole
Olá pessoal
O tema de hoje é resistência, qual o ponto necessário para fazer cruzar a linha do racional e partir para uma ação desmedidas. Entender a realidade que hoje nos expõe a extremos, o cansaço físico e mental que força até a pessoa mais preparada a quase perder o controle da sua mente, vivemos a beira de perder a cabeça.
Olá, caros alunos
O quanto podemos resistir, depende da nossa preparação física e mental, como se preparar para uma guerra constante que é a vida. A decisão de forçar o limite ou se guardar é uma das questões filosóficas presentes na vida do Guerreiro e do cidadão comum, o equilíbrio tem decisões cruéis que é o ter que abrir mão em diversas oportunidades para poder estar bem em outras.
O custo final de uma vida nos extremos é sempre estar flertando com a morte, ter coragem de beirar o seu desespero ou do adversário. Poder de escolha entre viver rápido e sem entendimento ou ter o tempo da natureza para aprender diferenciar o que é um bom caminho de uma ilusão, aos que escolhem a adrenalina sem guia entregam o controle do seu destino aos quatro ventos.
As pessoas descontroladas deixam-se ser tomadas por emoções e impulsos, a consequência é clara com a derrota no dia a dia e problemas que se acumulam. Viver os sentimentos é importante mas eles não podem nos guiar totalmente, a nossa mente tem um papel para discernir das armadilhas de uma decisão equivocada. O exemplo maior é que o Guerreiro enraivecido ganha força porém sem direção torna-se alvo fácil para qualquer adversário experiente.
para finalizar: Saiba seu limite e trabalhe nele nos momentos certos, evite perder a cabeça nas horas de caos e de tudo de si se isso significar sua vida.
Sayonara, arigato
Caros alunos
dia 25/8 - Ano do Cachorro
侍三好
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes