Crônica da semana: Não se acomode, não se estagne

            
             Olá pessoal 

             O tema de hoje é a vida como ela é, como diria Nelson Rodrigues em suas maiores obras, pessoas se colocam em posições complicadas e por vontade própria. O modo como a zona de conforto e a estagnação entra no cotidiano, deixando o mundo pequeno e cheio de certezas, e em tempos de trevas são quase dogmas para enfrentar. 

             As manchetes dizem, os olhos leem e a cabeça não acredita, talvez nós piramos em coletivo e o reflexo natural sejam esse eleitores do absurdo que não interpretam as notícias dentro da chave normal e sim da dualidade: Mentira ou massagem de Ego. O que incomoda desse tipo de gente é que não faz sentido tanto medo do desconhecido, tanta estagnar na mesma ideia e o ponto de descobrir que o mundo não gira em torno das suas próprias certezas. Como uma frase que eu ouvi falar por ai: "Quem tem certeza de tudo, provavelmente tá errado. " 

             O mundo pequeno parece uma escolha de uma geração de pessoas que com a tecnologia voltam a se fechar nas suas cavernas e os conceitos estabelecidos que vão ficando para trás com o tempo. O medo de perceber que boa parte dos suas bases pode estar ficando ultrapassados, faz com as pessoas mais conservadoras entrem em espécie de guerra contra o progresso da vida ou da sociedade. 

           Fica o aviso: Não se acomode com as suas próprias ideias, abra a mente para tudo que acontece no mundo, lhe garanto que será mais feliz. Não se estagne nas mentiras que conta para si mesmo quando acorda ou vai dormir, o mundo mudou e é bom o que acompanhe pois o bonde da história passa uma vez só. 

         Termino o texto com o trecho de Wind of change:

         " Take me to the magic of the moment
            On a glory night
           Where the children of tomorrow dream away
           In the wind of change "

       
           Versão completa aqui: https://www.letras.mus.br/scorpions/35387/

        É isso, pessoal 
       Até a próxima 


            

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.