Crônica da semana: A Saudade de quando os problemas eram menores

            


                        Olá pessoal

              O tema de hoje é quando percebemos que a vida entrou numa das fases difíceis e a simplicidade de outrora passou, ritmo natural da vida que torna as coisas mais complexas com o tempo, as vezes só da uma vontade de voltar atrás e ficar um pouco onde ficaram as coisas simples. O porto seguro antes da tempestade sempre é a nossa melhor lembrança de conforto, o passado que já passou.

            Nós criamos refúgios na infância e na inocência que o mundo não era o caos que se enxerga hoje, enquanto jovens, adultos e velhos, entretanto todos procuramos um zona de proteção do mundo que nem sempre mostra a sua face cruel a primeira vista. O modo como gostamos de rever as memórias afetivas de um colo de mãe/avó ou a velha casa que parecia uma fortaleza onde só existia docinhos e videogames, uma bronca e um cafuné, faz muito sentido falar de "Quando os problemas eram menores" pois o tempo do lúdico não deve se perder com a infecção do mundo adulto e frio da realidade.

        "E a gente canta
         E a gente dança
         E a gente não se cansa
         De ser criança
         A gente brinca
         Na nossa velha infância"

        Tribalista - Velha Infância, ouça mais no letras terra: https://www.letras.mus.br/tribalistas/64148/

         Agora, temos a versão democracia pois pouco a pouco, perdemos os direitos de falar e ter posições antagônicas dentro do cenário político atual. O medo de um governo autoritário é o fim de um contínuo de liberdade que apesar de muitos percalços parecia ter tomado um bom rumo até 2016, foram duas décadas sem movimentos de derrubada efetivas e trocas presidenciais sucessivas.

        A ilusão que finalmente, depois de alguns erros, teríamos um longo período sem ter que encarar uma real possibilidade de ter que lutar contra o fascismo de novo, viver melhor ou pior e com liberdade de expressão e imprensa. Todos queríamos que o nosso maior problema fosse quebrar a sucessão PT- PSDB, decidir se o nosso presidente seria o Ciro Gomes, Boulos, Daciolo ou a Marina Silva, entretanto temos que decidir entre o Governo de antes ou a ameaça do "idiota" que pressupõe uma volta ao passado. Sim, era melhor antes quando o problema eram as alternativas ao candidato mais forte e que tretinha de internet não matavam ninguém na rua, ter medo é normal porque quando o flerte com a ditadura ocorre é melhor lutar.

        A saudade de quando os problemas eram menores, agente ainda podia rir de tudo isso e passar em branco, agora o monstro tá na nossa cara e dá vontade de gritar de raiva. O movimento é tentar ser corajoso e tomar posições para que esse resquício de democracia não seja nosso porto seguro contra o Coiso e seu exercito de idiotas úteis.


         É isso, pessoal 
      Até a próxima 

      

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo