Cultura Pop #44: Mundo pop em Fase Pt 2 - Divas e Boy bands

       
              Olá pessoal 

        Continuando o tema que começamos há duas semanas, falaremos do passo seguinte da evolução pop que são os ícones dos anos 90 e 2000. O Conceito de Pop Star que arrasta milhões por cada cidade que vai e com um show complexo continua forte além da renovação do K-Pop que vem mantendo vivo a ideia de Boy Bands. 

        Chegou a década de 80 e 90, onde as mulheres entraram na roda com o pé no peito com o sucesso de Madonna, Cindy Lauper, Cher, Roxette, Christina Aguilera e outras. O momento que o novo formato de Divas começou a surgir pois a liberdade e a sensualidade começaram a falar mais altos, uma nova forma de se expressar com o corpo e a música, como as novas tendências guiaram a inflação das idolatrias e fã bases dedicadas.O pop mudou muito e trazendo para esse holofote as grandes cantoras e as loucuras que a globalização do sucesso pode causar na vida dessas pessoas. 

        No contraponto disso, temos o crescimento das Boy Bands, invenção da indústria cultural para capturar a audiência adolescente do fim de 80 e começo de 90, grupos de meninos que dançam e cantam que fizeram a cabeça das meninas até o início de 2000. As mulheres também fizera parte do movimento com as Spice Girls e Destiny's Child, muitos grupos tentaram embarcar nesta onda e em cada pais tem seus grandes grupos como o Brasil teve o Bro'z e Rouge, além do sucesso de Menudos aqui. 

      Na atualidade temos consequências diretas destes movimentos, a nova geração de grandes cantoras como Taylor Swift, Ariana Grande, Demi Lovato, Katy Perry,  Camila Cabello e etc, também trazendo Grupos que fizeram e fazem sucesso como One Direction, Big Time Rush, RBD, Fifth Harmony e a potente fábrica cultural do K-Pop com BTS, Black Pink, e etc. A indústria mudou mas muitos dos parâmetros continuam o mesmo seja nas formulas ou contínuo investimento em talentos que surgem agora na internet. 

   É isso, Pessoal 
  Até a próxima 

 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista