FHM #98; Os maiores defeitos da CBF - pt 1

           

             Olá pessoal 

             O tema de hoje é a CBF, a instituição representativa do futebol nacional que carrega hoje mais micos para o país do que fatos relevantes durante sua atuação política. Antro de corrupção e ações confusas que levaram a noção muito clara de abandono e força de coronelismo que envolve federação e dinheiro para os clubes. 

           Começando com o básico, a má administração da grana e dos campeonatos que organiza, tendo o carro chefe no Brasileirão que enfrenta problemas com arbitragem, igualdade de cotas e qualidade técnica. Os outros torneios são os da Base que não conseguem transmissão na TV, os regionais como Copa Verde, Copa do Nordeste, que sobrevivem sem grande empenho da confederação e a categoria feminina que agoniza no descaso natural que acontece a décadas. 

          A falta de comando, presidente atuantes nacional e internacional fazem com que seja uma piada, o modo como se geri o futebol pois todos os ex presidentes e atuais tem acusações de corrupção, vendas de cargos de chefia seja na arbitragem, federações. Tudo isso cria uma sensação clara que a maquina gira em torno de dinheiro e nada em torno do desenvolvimento diplomático e prático do desporto brasileiro, é fácil dizer que o esporte mais lucrativo do país porém segue com o mesmo amadorismo que beirava a CBD( antecessora) e com o adicional que não consegue adaptar muitas das tendências de boa gestão como a tecnologia, as sanções econômicas a clubes que devem ou a profissionalização de todo o mercado do futebol. 

       Continuamos falando da maquina de fazer dinheiro, dos erros estruturais e a seleção como bode expiatório das gestões amadoras do Brasil, isso no 2° parte desse texto que sai em breve. 

        É isso, pessoal 
        Até a próxima 

     
 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista