Crônica da semana: Organizando o Caos

       

         Olá pessoal

          O tema de hoje é sobre o processo de organizar o cotidiano para não ser engolido pelo Caos, isso é uma tarefa infinita pois o mundo gira nessa dualidade, entretanto há maneiras de evitar se perder no meio de tanto acontecimentos que ficam ao redor da gente.

          A inspiração deste texto é o clássico "Deixei tudo para última hora" versão faculdade, o cansaço e a necessidade de estudar além de ter 3 trabalhos para daqui a 2 semanas, perceber que faltam três dias e só fez um. Existem métodos para evitar o pânico e a procrastinação que exigem uma concentração, foco nas coisas que as vezes não existem mas é necessário ter essa coragem.

           Descobrir o modo como você funciona e se gerenciar para fazer suas obrigações, mesmo aproveitando o soninho, netflix e Bar, pois pode ser que trabalhe dando intervalos longos e a base de café ou energético ou seja do tipo que vare as madrugadas com facilidade, o importante é achar como te obrigar a fazer suas tarefas e que seja tranquilo mesmo que com prazos curtos. Autoconhecimento é uma peça importante dentro da organização do mental e do espaço físico a sua volta, reconhecer que a sua bagunça tem um sentido e como quando você refaz a ordem de tudo, fica tudo claro e com uma sensação de controle.

          O mundo vai continuar caótico, o que importa é você ter um sentido, uma ordem, só de vez em quando para não ficar muito quadrado. Ser um ponto de equilíbrio do caos e ordem, nunca se perder no mundão a toa tanto quanto não se prender em paredes invisíveis de muitas regras e rigidez; Aprender a caminhar sem necessidade de tomar conta de tudo e saber ordenar as próprias coisas, te traz leveza fazer esse trajeto mental de limpeza de forma cíclica e não repetidamente.

        Então, se tem muito trabalho para terminar até dezembro, ache seu ritmo e vá fazendo, como diria o Charlie Brown Jr: "Não deixe o mar te engoli ", abrace o seu caos e organize sua mente.
 
 
        É isso, pessoal
        Até a próxima

       
 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.