FHM #103: Futebol paulista em contraste no BR 18

                   
                    Olá pessoal

          O tema de hoje é o balanço do ano do futebol paulista, mesmo faltando uma rodada o destino dos times já foi traçado e ficam as incógnitas da próxima temporada. Os resultados dos times demonstram um cenário onde apenas um dos grandes tem a comemorar e os outros muito a repensar sobre as escolhas do clube.

           Corinthians: Um ano desastroso, pode ter tido título e final mas parece sorte frente a um elenco tão ruim, efetivação de Osmar Loss e contratação de Jair Ventura  que pouco fizeram o time jogar e ainda flertar com o rebaixamento. Fato é que a falta de opções no plantel e negligência de reforços ,pífios vindo da serie B e de fora mostram a cara do Timão 2018 que se parece mais com o rebaixado de 2007 do que os campeões dos últimos anos, a principal baixa do time foi o técnico Carille que desmontou tudo que funcionava no pragmático time de 2017.

  •       Brasileirão - Saldo ruim, flerte com a possibilidade de rebaixamento
  •       Libertadores - Saldo ruim, caiu nas oitavas para um time chileno
  •       Copa do Brasil - Final, virou a ser uma ocasião por cruzamentos fracos na copa
  •       Paulistão: Os últimos momento razoável do time, ainda com Carille funcionava bem.

        Palmeiras: Uma temporada não perfeita mas que termina bem para o Alviverde, a confirmação do DecaCampeonato no Brasileirão, os insucessos do ano passado e as copas ficaram para trás com um trabalho incrível nos pontos corridos. Melhor elenco e estatísticas ao final da competição( ataque, defesa, vitórias e etc) justifica falar tão bem do trabalho do Felipão, as quedas na Liberta e Copa do Brasil são faces do futebol que o melhor nem sempre passa e os adversários eram fortes e copeiros: Boca Juniors e Cruzeiro, o time vai muito além do dinheiro mas sim planejamento e execução que poucos clubes competem atualmente.

  •        Brasileirão: Campeão
  •        Libertadores: Semi, um bom resultado mesmo eliminado
  •        Copa do Brasil: Semi, caiu mas ressalta a qualidade do 2° time do verdão
  •        Paulistão: O time de Roger Machado foi bem até o Mata Mata, depois se perdeu.

        Santos: O time da baixada Santista veio sem prometer um grande ano, a falta de dinheiro e a gestão de José Carlos Paes, trazem até agora um time pouco competitivo que não incomodou no Paulistão, nem na Copa do Brasil e foi eliminado na libertadores. O saldo positivo foi a chegada de Cuca que salvou o ano irregular do peixe que não se adaptou a Jair Ventura e por muito parecia fadado ao rebaixamento e teve um final complicado depois de uma boa arrancada que custou ao Peixe a chance de ir mais um ano a Copa libertadores da América em 2019.

  •         Brasileirão: Meio da Tabela, o time segue sem vencer até o final mas se livrou cedo do rebaixamento
  •         Libertadores: Queda nas oitavas, time sofreu com falta de qualidade do elenco
  •         Copa do Brasil: Quartas, caiu para o campeão porém longe de apresentar um bom futebol
  •         Paulistão: Caiu para o Palmeiras, mostrando a diferença de forças 

        São Paulo: O tricolor conseguiu ir do céu ao inferno, começou com Dorival que foi mal, depois assumiu o D. Aguirre que fez o time jogar por um tempo porém viu a queda de rendimento brusca e por fim, a opção por A. Jardine após a dispensa do Uruguaio. O time variou entre bem e mau, terminou abaixo do esperado pois liderou e viu seu estilo de jogo e qualidade cederem a intempestiva personalidade do elenco, resta a torcida indignação e as péssimas escolhas da diretoria nos reforços, demissões e enfim, um 2019 melhor que esta temporada para se esquecer. 

  •         Brasileirão: Faixa da Libertadores, prêmio de consolação e bom lugar para um time irregular
  •         Copa do Brasil: Queda vexaminosa, segue a tradição de tratar mal a copa nacional 
  •         Sul Americana: Queda na segunda fase para o Colon, uma situação complicada
  •         Paulistão: Mais uma vez para o Corinthians, time segue fraquejando 

       É isso, pessoal 
       Até a próxima 
          

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)