Crônica da semana: Adeus ano velho

            

                    Olá pessoal 

             O tema do último crônica da semana vai ser a despedida do ano que se passa, como a noção que "mais um ano se passou" faz com que nos orgulhemos ou temos a sensação de fracasso dependendo dos resultados da temporada. A vida é um turbilhão que não se controla como o tempo que flui na frente dos nossos olhos, então se tiver acordado se despeça de 2018 com boas energias para não começar pessimista o novo ciclo de  momentos e lutas. 

             Olhando para trás e fazendo um leve retrospectiva, já te da uma sensação com quão longo parece ter durado 2018 com inúmeros acontecimentos do mundo e na vida pessoal, lembrar que tivemos duas decepções: Copa e Eleição, além de um turbilhão social que fez pessoas se aproximarem e se afastarem como um movimento que se espalhou pela internet e chegando nas convivências das ruas. 

          Desprender-se dos anos é o exercício que fazemos toda a vida, aquele pacote de 12 meses onde ocorrem muitas coisas e depois o que prestou e não prestou fica na memória como o rastro do que agente já viveu. Quando nos despedimos de um ano e começamos outro é como se conhecêssemos uma nova pessoa e com ela ficamos mais 12 meses, podendo ou não se tornar pessoas melhores depois disso e logo após encontrar outro ciclo. 

           As estações são o lembrete que tudo muda e os ambiente se alteram a cada 3 meses (ou deveriam) e isso mostra como neste espaço de tempo de 365 dias, sempre passamos de um ponto A para um ponto B, mesmo não querendo e temos que enfrentar o calor e o frio, ver flori, colher, replantar e ver crescer. Para dizer adeus ano velho é como chegar do outro lado da ponte onde o passado fica para trás e é necessário se convencer disso .

          Assim termina a última crônica do ano, desejando para você um bom 2019, que tenha tido um bom ano e que curta bem a virada de ano onde for que esteja. 

             É isso, pessoal 
            Até a próxima 

 


            

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.