Samurai Miyoshi #34: Crie suas raízes

   


               Olá pessoal

           O tema de hoje é a capacidade de se integrar ao local que se vive, a importância de ter o sentimento de casa em vários lugares na vida e como isso faz diferença nas relações interpessoais e românticas. O processo é natural, todos gostam de ter portos seguros em outros lugares e quem corre contra isso tem que repensar o seu modo de viver as coisas: Quem vive sem casas para voltar, não tem referência.

          Olá, caro visitante 

    A reflexão do dia é sobre a importância de ter suas raízes, lugares e pessoas que te dão base para a construção de quem você é ou se tornou no futuro. Pessoas que não se fixam ou apenas sobrevivem sem criar relação com o local que vivem são apenas fantasmas na sociedade moderna. 

   A incapacidade de integração em comunidade e pensar em coletivo é algo que a civilização ocidental contemporânea não combate, temos cada vez mais lobos solitários que são figuras recorrentes e que podem ser inofensivas ou perigosas para o mundo a sua volta.

    Explicando mais a fundo a expressão "criar raízes" é uma metáfora para as relações naturais que se desenvolvem entre um sujeito e a casa que mora, vizinhos, família, amigos do circulo social de trabalho ou escola, prestadores de serviço do cotidiano como Carteiro, entregador, porteiro, segurança e etc. Quando abrimos mão de certa humanidade por motivos diversos, levanta a questão se o mundo tá mais hostil ou estamos com medo de relações verdadeiras com pessoas ? 

    O conselho sempre vai ser queira viver a vida que as pessoas tem naquele lugar, tenha amigos de cotidiano como o porteiro, um atendente e isso torna o conviver na rua mais tranquilo, além de tentar se sentir parte do contexto de sua família, amigos e evitar o isolamento desnecessário( aquele que serve apenas para fugir e não para refletir).

     A vida é muito mais que se isolar e se fechar pro mundo, dá para começar a fazer as coisas se expondo aos poucos, conhecendo as pessoas e percebendo que o monstro tá mais na nossa cabeça. 

    Até a próxima, meus caros visitantes

dia 22/12 - Ano do Cachorro




 侍三好
           
                         

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.