CulturaPop em analise #52: Influencia digital e a formação de opinião pt 2

                  

                        Olá pessoal 

                Continuando o assunto, vamos abordar responsabilidade prática de discurso, trocando em miúdos, temos o valor das coisas falamos em vídeo ou publicamos em redes sociais e medir suas consequências. O ponto é que deixou de ser uma escolha, mediar seus próprios posicionamentos frente a ter um público de 100, 1000 ou 1 milhão, todos nós influenciamos digitalmente. 

               A mídia deixou de ser o ponto difusor de discurso e passou a ser os próprios meios das pessoas, podemos ver a opinião de artistas, esportistas e políticos online quase instantaneamente acessando os perfis deles. A criação de polêmicas ou exemplos ficou algo mais dinâmico, o que antes vinha numa entrevistas faladas ou escritas, agora um stories, textos e notas oficiais podem ser o furacão na carreira de pessoas públicas reais ou virtuais, os jornais aproveitam-se da forma que as coisas funcionam para ganhar cliques e likes. 

              O processo de se adaptar a pequenas regras sociais que surgiram com o discurso mais direto em relação a seus leitores/fãs/inscritos, a chamada responsabilidade de passar mensagens positivas e escolher situações que são melhores esconder sobre si mesmo. O cuidado com a imagem, um tom de naturalidade e ser visto como ficha limpa é o esforço de muitas pessoas, o dito media training, faz parte do estandarte moderno das personalidades de todas as plataformas e isso é importante na consciência que cada ação e palavra faz  diferença a quem esta vendo, entretanto existe o "Transgressor" do politicamente incorreto que faz o outro lado que pode ser um personagem que se perpetua como o falador de verdades, que na verdade escolhe tanto suas falas como qualquer um. 

            Ao leitor, fica a situação clara que ninguém obrigado a seguir essas instruções/regras de redes sociais, o jeito que você faz suas postagens e opiniões é seu. Alguns ganham dinheiro e notoriedade por isso a preocupação que histórico negativo afasta anunciantes e seguidores, num mundo que números são importantes é algo crucial, o fato a ser analisado é o seguinte que esta na linha tênue entre ser formador de opinião e influenciador digital com o mundo do jeito que ele é hoje, se um grande youtuber fala algo ou demonstra afinidade a X posição social, ele molda uma geração como os grandes jornalistas e cronistas faziam décadas atrás, por isso a preocupação de quem atinge milhões ou seus poucos mil seguidores em ser uma boa pessoa na frente da câmera.  

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        É isso, pessoal 
        Até a próxima 

          

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