Quinta do youtube #102: Driblando o algoritmo

              


                     Olá pessoal

          O tema de hoje é o vilão da plataforma a anos, o tal do algoritmo que te põem para cima ou para baixo no ranking dos canais no seu nicho, o modo de driblar essa situação varia mas existe um conceito por trás de tudo. Parâmetros, é tudo sobre parâmetros que mudam conforme os anunciantes e desempenho da plataforma, no final é sobre se adaptar sobre a leitura de cima para baixo do que é bom para eles.

          As táticas de mais variadas determinações para se manter relevante na plataforma giraram em duração, linguagem e agora, prender o foco do seu espectador. O irônico é que isso se faz pelo próprio youtube notificando os criadores de um momento a outro, isso via recomendação e tem também o fato que nem todos tem acesso a gerentes de conta ou profissionalismo de entender que o cenário de 1,2 anos mudou e precisa reformular o canal novamente para continuar a crescer e atingir as metas de número representadas pelas placas.

         O tenso dessa história é que o criador vira refém do momento, perde um pouco a liberdade de criação para uma demanda de cima, fato que leva pessoas a dividirem foco com outros sites como Twitch, Mixer. Viver em ciclos esperando que o parâmetro se altere para ver se é favorável ou não, a mudança que se propõem, para canais grandes é algo de sobrevivência e para os menores um atestado de crescimento ou estagnação dos números.

         O drible do algoritmo é ter o canal que acerte em todos os parâmetros: tenha visualizações, tempo de tela, interatividade e um público fiel. O fato é que se faz necessário ser uma maquina de entretenimento para não depender da instabilidades do conjunto de canais e decisões outorgadas, segue o conselho de sempre é tentar ser mais profissional possível e entender quem te assiste.

 Confira as nossas redes sociais:  

           É isso, pessoal
           Até a próxima

           

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)