Quinta do youtube #103: Os sotaques dos canais


                       Olá pessoal 

                  O tema de hoje é falar do tipos regionais que aparecem quando notamos os sotaques dos criadores, longe do aspecto limpo da TV, o jeito de falar e as gírias funcionam como um marcador desta característica. Vamos listar um pouco e conversar sobre como o sotaque funciona como um atrativo para as pessoas que assistem os diversos tipos de canais. 

                  Num pais tão vasto como o nosso, nomes e vozes do Norte/Nordeste se destacam como o Whindersson Nunes, Thaynara OG, Mr Poladoful, Tirulipa, e outros, a linha mais conhecida deles é o humor, algo que se justifica com o hábito cultural desta alegria externalizada e a capacidade de fazer rir. Outro polo interessante é a Mineirada: Lucas Rangel, Dani Diz, Camila Loures  e outros, que tem uma coisa própria do sotaque mas a leveza do conteúdo que fez eles crescerem muito rápido.   

            O eixo Rio São Paulo, talvez seja uma faixa de concentração de criadores pela proximidade e capacidade tecnológica que envolve a produção de conteúdo, uma voz padrão de Paulistanês/Carioquês como lembrar do sotaque de Felipe Neto,Felipe Castanhari, soando como um ponto normal dentro das relações dos outros sotaques. Essa percepção pode ser falha e realmente outros sotaque seja o mais presente dentro do cenário nacional de youtubers, uma complexa rede de criadores que cada modo de falar diferente enriquece a diversidade de opinião e talento. 

                 A individualidade tanto quanto a personalidade parecem algo importante para o youtube, isso faz com que a regionalidade seja um fato agregador de público. A identificação de alguém com as suas origens, modo de falar seja um fator de orgulho, atraia pessoas do Estado que vive e depois se amplia com o passar do tempo, não quer dizer o público alvo de alguém seja regional mas que o começo pode ocorrer assim, do local para o global, surgindo canais gigantes de uma origem pobre como foi Whindersson Nunes. 

  Confira nossas redes sociais

                  É isso, pessoal
                  Até a próxima 

               

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista