Quinta do youtube #104: Altas expectativas e baixas espectativas

               

                     Olá pessoal 

           Um texto menos sério e mais sobre as coisas que se vê dentro do youtube, mais especificamente canais e suas propostas orgânicas, diferentes de objetivos mercadológicos de cada um. A noção de humildade ou soberba na hora de se estabelecer como um criador de conteúdo que vai estar sendo visto por muita gente. 

            Existe o sujeito que se vê como "Youtuber " mesmo antes de começar a gravar, se projetar rápido demais pode ser um fator que te tira do chão e a chance do fracasso/flop acontecer é gigante quando não se dá os primeiros passos com calma e inteligência. A ideia de sucesso e estrelato, antes de trabalho e coisas comuns como estrutura para gravar é o caminho que deve ser frustrante com talvez um modelo ruim de vídeo ou crescimento lento por escolhas duvidosas. A problemática da alta expectativa é que quanto mais alto o voo, maior a queda como é o exemplo clássico de Ícaro e as asas de cera:  
       
    "Então construíram asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e penas de pássaros de diversos tamanhos, moldando-a com as mãos para ficarem como asas de verdade. Dessa forma, conseguiu fugir. Antes, porém, alertou ao filho que não voasse muito perto do Sol, para que ele não pudesse derreter a cera das asas, e nem muito perto do mar, pois esse poderia deixar as asas mais pesadas. No entanto Ícaro não ouviu os conselhos do pai e tomado pelo desejo de voar próximo ao Sol"  

              A entrada lenta e gradual dentro da plataforma é outro modo de enxergar algo tão grande como o youtube, canais que nascem com intuitos básicos de informar e divertir que se assustam com crescimento espontâneo dos números de forma rápida. O mais legal de não se esperar muita coisa é que a resposta pode ser muito positiva ou irem de forma lenta e tranquila para quem esta produzindo, um certo senso de tamanho e de trabalho a prazo longo guiado pelo sentimento de satisfação pessoal de construção, um sentimento cada vez menos presente, seja um modo as antigas num terreno de milleniuns. 

          O  mundo esta cheio de pessoas e quando se trata do youtube, temos um universos de ideias que é difícil definir quem sonha baixo ou alto, o importante é saber onde quer chegar e se necessário alterar  a intensidade para não se machucar. O sucesso no mundo virtual e em plena expansão da internet dos egos, talvez você seja bom e não vá conseguir holofote pois ele esta monopolizado e a escada para chegar lá tem fila longa. 

  Confira nossas redes sociais:

            É isso, pessoal 
            Até a próxima 

           

Comentários

confira :

Quinta do youtube #124: Algoritmos e a busca da bússola de ouro