FHM #79 : a magia da Liga do Campeões

   

     Olá pessoal 

     Acabou a temporada europeia, a final da Champions marca o encerramento da temporada 18-19 neste sábado(26/05). A atração principal da Europa e popular em todo o mundo, o torneio interclubes consegue ter uma aura diferente de futebol e espetáculo bonito de se ver. 

     Na última década, o público brasileiro se acostumou a ver a Liga dos Campeões pela TV aberta e fechada, gerando empatia com os clubes europeus que já eram conhecidos por aqui. Uma mudança de comportamento que causou o desinteresse local para o fanatismo global de times da Europa, um quadro visto ao redor do mundo e não apenas aqui, causando um comparativo injusto com qualquer outra liga nacional ou copa. A popularidade e atmosfera não dá para ser copiada, feito com muito investimento e estrutura europeia de décadas faz com que se lance em competição com a Copa do Mundo no patamar de maior competição do futebol mundial. 

     A construção da identidade visual é um dos elementos típicos dos jogos da Liga, a entrada e a música tema fazem o público entrar no clima da competição, segue com a transmissão com a escalação e os hinos com os maiores destaques em foco. Ter o padrão de uma partida oficial da Champions league tem um peso, uma expectativa de um grande jogo ou os melhores clubes se enfrentam num estádio cheio valendo um troféu muito valorizado. 

    O lugar onde vai ver os maiores jogadores do mundo se confrontando e demonstrando seu futebol pelos clubes, com gols, assistências, passes, defesas e dribles, a Liga tem uma concentração de craques que fazem parte de sua magia. O poder do torneio é reunir os clubes que são quase seleções e tem um grande poder financeiro sendo a competição rica e talentosa, uma das maiores do mundo dos esportes em geral com organização, patrocinadores e transmissão para muitos países. 

    Pra finalizar a Atmosfera Champions League : O clima do "Teatro dos sonhos" com jogadas incríveis num estádio maravilhoso, num momento atemporal com a torcida gritando, com o hino da maior competição europeia, todos atrás da "Orelhuda", a taça da Champions . 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.